1 evento ao vivo

Líder no quesito posse de bola no Brasileiro, Botafogo ganha confiança para lapidar novo perfil

Equipe de Barroca tem chamado a atenção pela rápida adaptação ao estilo do novo treinador, que terá importante teste neste domingo, diante do Fortaleza e de seu torcedor

4 mai 2019
07h08
atualizado às 10h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo sofreu dois duros golpes neste início de temporada. Eliminado precocemente do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Alvinegro optou por trocar o comando técnico e, com Eduardo Barroca, apostou em uma filosofia de jogo corajosa e divergente do que vem sendo praticado no país.

Com apenas dez sessões de treinamentos, Barroca conseguiu dar uma nova cara ao Botafogo, que, diante do São Paulo, no Morumbi, chegou a ter mais de 70% da posse de bola e dominou as ações. Saiu com a derrota (por 2 a 0), mas já no jogo seguinte, contra o Bahia, a sua equipe apresentou evolução e conseguiu ser mais criativa e efetiva - e venceu por 3 a 2, de virada, embora, organizado, não tenha ficado tanto com a bola na reta final.

Ao fim das duas rodadas, o Botafogo é o líder em posse de bola na competição, com média de 60% - de acordo com o Footstats. Outros números que chamam a atenção são o de Gabriel e Bochecha, que são os dois jogadores que mais acertam passes na competição, 161 e 136, respectivamente.

- Eu quero o meu time com coragem. Jogador que joga em clube grande precisa partir da premissa de jogar com coragem, ter enfrentamento com qualquer equipe. A posse de bola é uma ferramenta que eu consigo ter maior possibilidade de atacar e menor de ser atacado - falou Barroca, em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Eduardo Barroca vai para o terceiro jogo sob o comando do Botafogo neste domingo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Eduardo Barroca vai para o terceiro jogo sob o comando do Botafogo neste domingo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Diante do Fortaleza, em casa, o próximo compromisso do Botafogo tende a potencializar os números da posse de bola e, conforme a torcida espera, demonstrar mais evolução do trabalho de Barroca. Mais um triunfo no Niltão, desta vez no domingo, será importante para buscar o desejado "equilíbrio".

- Difícil falar do Campeonato Brasileiro, um dos mais equilibrados. Quem ganhou na primeira rodada, vários perderam na segunda. A tabela está totalmente embolada. É tudo muito nivelado. Até mesmo entre os clubes com mais poder econômico. A gente costuma falar que fora de casa vai tentar o resultado. Mas se ele não vier, em casa não pode escapar. O Fortaleza vem jogando certinha faz tempo. Não tem jogo fácil. Sabíamos a pressão de ter de ganhar ontem, assim como sabemos a pressão de domingo. A vitória nos deu confiança. Os jogos em casa são essenciais. Se ganhar todas em casa, você vai estar bem colocado na tabela. Temos que encontrar o equilíbrio de vencer em casa e ganhar pontos fora - comentou Cícero, em entrevista coletiva.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade