0

Líder do Brasileirão, Palmeiras aparece no topo de outras três estatísticas do campeonato

Equipe assumiu a ponta ao bater o Atlético, em Minas

13 mai 2019
08h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Dois bonitos chutes de fora da área, dois belos gols, a vitória e a liderança. A precisão nas finalizações de Bruno Henrique, no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, neste domingo, mostram um pouco do que tem sido a eficiência do Palmeiras no campeonato.

Bruno Henrique foi decisivo contra o Galo (Foto: Divulgação/ Flickr)
Bruno Henrique foi decisivo contra o Galo (Foto: Divulgação/ Flickr)
Foto: Lance!

Líder do Brasileirão após quatro rodadas disputadas, o Alviverde aparece também no topo de outras estatísticas da competição. Inclusive na média de acerto nas finalizações, fator importante no sucesso do time contra o Galo. Melhor ataque com oito gols marcados, a equipe de Felipão coloca no alvo 56,3% dos arremates que tenta nos jogos. Das 32 tentativas até o momento, 18 foram na direção do gol. O Santos, de Sampaoli, que tem os mesmo 10 pontos mas perde no saldo, vem logo atrás com um aproveitamento de 53,6%.

Bruno Henrique, inclusive, é um dos jogadores que mais acertam, com sete finalizações em gol, mesmo número de Rodrygo, do Santos, e Hernanes, do São Paulo. O palmeirense, no entanto, precisou de apenas oito conclusões, ou seja, errou apenas um, enquanto que o santista tentou 13 e o meia do Tricolor, 11.Outro fundamento que o time tem tido um bom desempenho e é uma das características das equipes de Scolari é o cruzamento. Com 30,8% de acerto, segundo dados do Footstats, o Palmeiras tem o melhor rendimento entre os 20 clubes da Série A, seguido pelo Corinthians, com 28,8%. Dudu, com 6 acertos em 17 levantamentos - 35,3% -, é o líder do time 35,3%.

Eficiente nas conclusões e nos cruzamentos, dono do ataque mais positivo, o atual líder do Brasileirão 2019 pode se gabar também do fato de todos os seus gols terem nascido através de passes entre os companheiros. Todos os oitos gols no campeonato saíram de assistências de seus jogadores, outro recorde do time na disputa. Dudu e Marcos Rocha, ambos com dois, são os principais garçons da equipe.

Números que ajudam a entender um pouco o porquê do Palmeiras novamente figurar na liderança do Campeonato Brasileiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade