PUBLICIDADE

Libertadores: com direito a gol de bicicleta, Inter massacra o Olimpia

Na estreia de Taison, o Colorado atropelou o Decano no estádio do Beira-Rio pelo placar de 6 a 1.

5 mai 2021 23h16
| atualizado em 6/5/2021 às 00h16
ver comentários
Publicidade

Em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América 2021, o Internacional massacrou o Olimpia pelo placar de 6 a 1. O Colorado abriu a goleada ainda na primeira etapa em cabeçada de Victor Cuesta. O Decano bem que tentou no segundo tempo diminuir o prejuízo, mas o Colorado conseguiu o segundo gol com Edenilson. A partir daí foi um passeio. Com dois gols de Galhardo, outro de Yuri Alberto e um golaço de bicicleta de Caio, o time brasileiro deu um show. O Olimpia conseguiu fazer o de honra com Derlis Gonzalez. Com o resultado, o Inter assumiu a liderança do grupo, com 6 pontos e um saldo de gols de 7. O Olimpia tem 3 pontos, mas caiu para o último lugar por causa do saldo de gols.

SILVIO AVILA / POOL / AFP
SILVIO AVILA / POOL / AFP
Foto: Lance!

Na próxima rodada do grupo B, o Internacional visita o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, dia 11 de maio, às 19h15. Já o Olimpia enfrenta o Always Ready, no Hernando Siles, dia 13 de maio, às 21h.

PRIMEIRO TEMPO

INTERNACIONAL SOBERANO NA ETAPA INICIAL

Pressionando muito e dando pouquíssimas chances ao Olimpia de criar oportunidades, o Internacional foi o dono do primeiro tempo. O Colorado criou inúmeras oportunidades e poderia ter aberto o placar em várias vezes, mas a bola insistia em não entrar.

CUESTA ABRE O PLACAR PARA O COLORADO

Como a bola não queria entrar de jeito nenhum em finalizações com os pés, o Internacional apostou na bola área e conseguiu abrir o marcador. Após cobrança de escanteio de Rodinei, Cuesta foi mais esperto que todo mundo e cabeceou para abrir o marcador: 1 a 0, aos 28 minutos.

SEGUNDO TEMPO

INTER VOLTA PRESSIONANDO E AMPLIA O MARCADOR

O Colorado voltou para etapa complementar com ainda mais fome do que no primeiro tempo e conseguiu, aos 6 minutos, em cobrança de pênalti, ampliar o marcador. Edenilson bateu com maestria e fez: 2 a 0.

VIROU PASSEIO

O Decano foi para cima em busca de diminuir o prejuízo e até criou chances para isso, mas o Internacional foi avassalador no contra-ataque. Aos 18, aproveitando rebote, Thiago Galhardo marcou: 3 a 0. Aos 25, após passe de Praxedes, Galhardo encobriu o goleiro e fez mais um gol: 4 a 0. O Colorado estava sobrando em campo. Depois de passe de Marcos Guilherme, Yuri Alberto guardou o dele: 5 a 0. Mas o melhor ficou para o final. Saraiva cruzou da direita, só que a defesa do Olimpia cortou para o meio da área. Caio aproveitou que a bola estava no ar e emendou uma bicicleta linda para fazer o gol mais bonito da noite: 6 a 0. Ainda deu tempo para Derlis Gonzales fazer o de honra, em cobrança de pênalti, aos 40. Placar final: 6 a 1.

INTERNACIONAL 6 x 1 OLIMPIA - GRUPO B - 3ª RODADA DA LIBERTADORES

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 05 de maio de 2021, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Cartões amarelos: Edenílson (INT), Polenta, Alejandro Silva, erlis González (OLI)

Cartões vermelhos:

GOLS: Victor Cuesta, 28'/1ºT, Edenilson, 06'/2ºT, Thiago Galhardo, aos 18' e 25'/2ºT, Yuri Alberto, aos 31'/2ºT, Caio, aos 34'/2ºT e Derlis Gonzalez, aos 40'/2ºT.

INTERNACIONAL (Técnico: Miguel Ángel Ramirez)

Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia, aos 32'/2ºT), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson (Nonato, aos 30'/2ºT) e Maurício (Praxedes, aos 20'/2ºT); Marcos Guilherme, Thiago Galhardo (Yuri Alberto, aos 26'/2ºT) e Taison (Caio, aos 30'/2ºT)

OLIMPIA (Técnico: Sergio Ortemán)

Olveira; Benítez (Otálvaro, aos 28'/2ºT), Alcaraz, Polenta (Salcedo, aos 37'/2ºT) e Iván Torres; Ojeda, Ortiz, Rodrigo Rojas (Roque Santa Cruz, aos 10'/2ºT), Ramón Sosa (Derlis González, aos 10'/2ºT), Alejandro Silva (Camacho, aos 28'/2ºT); Recalde.

Lance!
Publicidade
Publicidade