PUBLICIDADE

LANCE!

Levir supera marca de Dorival, mas ganha desafio tático no Santos

Invicto há 13 jogos, Santos de Levir bateu sequência de 12 jogos no ano passado. Novo técnico, no entanto, busca melhorar finalizações e reduzir ineficiência ofensiva

17 ago 2017 - 06h03
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Há pouco mais de dois meses no cargo, Levir Culpi deu sua cara ao Santos e conseguiu alguns feitos. O primeiro foi melhorar a defesa e, com isso, atingir a sequência de 13 jogos de invencibilidade, superando a melhor marca do antecessor Dorival Júnior, que chegou a comandar o time em 12 jogos sem derrotas.

No entanto, a consolidação da defesa não se deu junto com a do ataque. Enquanto, o Peixe tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 13 gols sofridos (atrás do Corinthians, com nove), o ataque é o que menos finaliza.

O Peixe tem uma média de 9,80 chutes a gol por jogo, número inferior a todos os outros 19 times da Série A, e tem o sétimo pior ataque, com 22 gols.

- Temos uma coisa que os dois pontas (Copete e Bruno Henrique) são rápidos e também são artilheiros, são definidores. Temos o Lucas Lima, que dá as enfiadas e tentamos aproveitar bem os laterais, mas ainda falta algo - disse Levir após a vitória contra o Flamengo, há duas semanas, no Pacaembu.

No Brasileirão, só o Corinthians tem invencibilidade maior (há 34 jogos). Na Libertadores, o Santos é o único invicto e está nas quartas de final com cinco vitórias e três empates.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade