3 eventos ao vivo

Leverkusen anuncia demissão de Herrlich e confirma Peter Bosz

Clube alemão está na nona posição na Bundesliga e decidiu mudar o comando para janeiro

23 dez 2018
11h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Tradicional no cenário do futebol alemão, o Bayer Leverkusen não vive uma boa fase e ocupa apenas a nona colocação da Bundesliga nesta temporada. Por conta disso, a diretoria do clube resolveu apostar em uma mudança no comando técnico da equipe.

Ex-treinador do Dortmund assume o Bayer (Foto: Patrick Stollarz / AFP)
Ex-treinador do Dortmund assume o Bayer (Foto: Patrick Stollarz / AFP)
Foto: Lance!

Na manhã deste domingo, os Werkselfs anunciaram a demissão do então treinador Heiko Herrlich e ao mesmo tempo, confirmaram que o treinador holandês Peter Bosz assumirá o comando da equipe a partir de janeiro, na volta da Bundesliga após a parada de fim de ano.

- Estávamos convencidos e determinados a virar o ano com Herrlich como treinador. Infelizmente, tem havido uma inegável estagnação no desenvolvimento da equipe. Apesar de estarmos perto da zona de classificação para competições europeias, nos encontramos em uma situação pouco satisfatória na primeira metade da temporada, o que torna a mudança de técnico essencial do nosso ponto de vista - afirmou Rudi Völler, diretor esportivo do clube.

Peter Bosz fez carreira no futebol holandês, no comando do Ajax e ganhou notoriedade no futebol alemão quando treinou o Borussia Dortmund no início da última temporada, onde ficou até dezembro de 2017.

- Com Peter Bosz como treinador, queremos voltar a cumprir os nossos ambiciosos objetivos o mais ráapido possível. Claro, isso também é para os jogadores. Eles têm que mostrar consistentemente a sua capacidade indubitável, que infelizmente foi coisa rara nos últimos seis meses - declarou o presidente do Bayer, Fernando Carro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade