0

Leonardo não garante que Mbappé renovará seu contrato com o PSG

Diretor de futebol disse que não gosta de fazer promessas que não sabe se pode cumprir. Além disso, rasgou elogios ao francês por seu talento em campo e o comportamento fora

10 jul 2019
10h02
atualizado às 12h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Leonardo não garantiu que Mbappé irá renovar seu contrato com o PSG. Em entrevista ao jornal francês 'Le Parisien', o atual diretor de futebol do clube francês rasgou elogios ao atacante, ressaltando seus pontos positivos dentro e fora de campo, mas preferiu não fazer promessas quando o assunto é um novo contrato, pois não pode garantir que vai conseguir cumpri-las. Confira os melhores trechos da entrevista.

Mbappé assumiu o protagonismo na última temporada (Foto: AFP)
Mbappé assumiu o protagonismo na última temporada (Foto: AFP)
Foto: Lance!

RENOVA OU NÃO?
- Nunca faço promessas. Por duas razões: a primeira é porque não sou eu que faço tudo neste clube; segundo, não quero fazer uma promessa sem estar seguro de que posso mante-la. O que me interessa é o que temos de concreto.
IMPORTÂNCIA DE MBAPPÉ
- Não há dúvidas se é uma prioridade ou não. Mbappé está aí e é muito importante para o clube, não tem debate quanto a isso. Ao se apresentar ao treinamento, nesta segunda, chegou com uma grande atitude, com um sorriso. Como sempre. É carismático, gostamos muito dele. É importante ter na equipe um jogador com ele, jovem e sorridente.

NO NÍVEL DOS GRANDES
- Se você observar a carreira de grandes jogadores, incluindo os do passado, vai perceber que atuaram em várias posições. Foi o caso do Zidane. Cristiano Ronaldo já jogou na esquerda, na direita, como 9, um pouco por trás. Ronaldinho jogou em todas as partes. Neymar e Messi também mudaram muito. Um jogador como Mbappé pode fazer o que quiser, jogar em qualquer posição. Tem muita qualidade: é rápido, vivo, ágil, técnico, chuta bem, é inteligente, sabe se localizar dentro de campo, como criar espaços... Ele tem tudo.

CONQUISTAS E PRESSÃO
- Kylian é especial. Tem 20 anos e já está em nível mundial. Ser Mbappé já é uma responsabilidade por si só. Apesar disso, o difícil é o que se transformou o mundo do futebol, mas Kylian sabe lidar. Teve uma temporada incrível com o Mônaco (2016/17), depois lidou com uma grande transferência. Na temporada seguinte, jogou uma Copa do Mundo e ganhou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade