0
Logo do Flamengo
Foto: terra

Flamengo

Dirigente do Milan, Leonardo confirma acordo por Lucas Paquetá

Sobre oficialização do acordo, cartola frisou que Paquetá ainda é jogador do Flamengo

11 out 2018
10h51
atualizado às 11h18
  • separator
  • comentários

O diretor esportivo do Milan, o brasileiro Leonardo, confirmou o acordo do clube italiano com o Flamengo para a contratação de Paquetá, mas evitou oficializar o negócio. O valor da transferência, também confirmado por Leonardo, é de 35 milhões de euros (cerca de R$150 milhões).

Paquetá vai dar tchau ao Flamengo em janeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Paquetá vai dar tchau ao Flamengo em janeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: LANCE!

Vale lembrar que o Flamengo ficará com 70% deste montante e os outros 30% serão destinados à empresa que faz a gestão de carreira do jovem.

- Temos um acordo básico com o Flamengo, mas o mercado reabre em janeiro, então ainda temos um caminho a trilhar antes da oficialização. Agora temos que pensar apenas no Campeonato Italiano e na Liga Europa - disse Leonardo, após receber o prêmio Liedholm

Leonardo fez questão de frisar que, no momento, Paquetá é um jogador do Flamengo e deve se concentrar em seus próximos compromissos com o clube carioca.

- Que jogador é? Agora é um jogador do Flamengo, deve jogar a próxima partida do Campeonato Brasileiro. Devemos esperar o dia 3 de janeiro - analisou o dirigente brasileiro.

Com 21 anos, Paquetá é, atualmente, um dos principais jogadores do elenco do Flamengo. Cria das categorias de base do clube, chegou ao elenco profissional em 2016, mas passou a ter mais espaço na última temporada. O crescimento maior aconteceu no segundo semestre, após a chegada do treinador Reinaldo Rueda à Gávea. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Cruzeiro, no Maracanã, foi o autor do gol rubro-negro.

Neste ano, após boas atuações, foi lembrado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador.

Paquetá chegou a ser especulado em outros clubes europeus, como Manchester City e Chelsea, ambos da Inglaterra, e PSG, da França.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade