0

Léo Silva se aposenta oficialmente e será coordenador do time de transição do Atlético-MG

O agora ex-jogador estava discutindo com o clube como seria sua nova função. Ele irá ajudar jogadores que deixam a base para servir ao profissional

19 jan 2020
16h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O zagueiro Leonardo Silva, que tem passagem marcante pelo Cruzeiro, mas principalmente no Atlético-MG, onde se tornou ídolo do clube alvinegro, está oficialmente aposentado do futebol.

O agora ex-jogador terá um cargo administrativo no Galo. O time mineiro, que anunciou a não renovação do contrato de Léo Silva como jogador, dará uma nova função: coordenador do time de transição do Atlético, que foi criada recentemente para abrigar jogadores que deixam as categorias de base para o time principal. Será um time preparatório antes de jovens atletas ingressarem na equipe profissional.

O anúncio do novo cargo foi feito pelo próprio Atlético-MG em sua conta no Twitter(Veja abaixo).

A equipe de transição terá Leandro Zago como treinador e Léo Silva na coordenação. O time de transição poderá ser uma alternativa para o Galo quando estiver em disputas paralelas. Essa modalidade de equipe composta de jovens está virando uma tendência entre os grandes clubes brasileiros, como o Grêmio, que possui um time de jovens para jogar competições de menor importância do Tricolor, mas mantendo jogadores promissores em atividade.

O time de transição do Atlético-MG fará, incialmente jogos amistosos e não participará de competições oficiais. Porém, a ideia não está descartada quando houver necessidade de utilização dos jovens jogadores.

Léo Silva é o maior zagueiro-artilheiro da história do Galo, com 36 gols-(Marcelo Cortes / Flamengo)
Léo Silva é o maior zagueiro-artilheiro da história do Galo, com 36 gols-(Marcelo Cortes / Flamengo)
Foto: Lance!

Trajetória de sucesso em Minas

Com a aposentadoria oficial de Léo Silva, aos 40 anos, dos gramados, o futebol mineiro vê se despedindo dos campos um dos zagueiros com mais identificação com o Galo nos últimos anos, além de conseguir entrar para a história alvinegra com as maiores conquistas da história do clube, como Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Léo Silva chegou ao clube alvinegro em 2011, antes teve boa passagem pela Raposa, mas marcou de vez seu nome em Minas Gerais no Galo, onde fez 390 jogos, marcando 36 gols, sendo o maior zagueiro-artilheiro da história alvinegra.

Outras conquistas de Léo Silva pelo Atlético foram quatro Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2015 e 2017) e um vice-campeonato brasileiro em 2012.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade