PUBLICIDADE

LANCE!

Lenglet é apresentado no Barça: 'É uma honra poder vestir esta camisa'

Defensor foi sabatinado pelos jornalistas em sua apresentação no clube catalão; Jogador frânces se tornou o zagueiro mais caro da história do Barcelona

13 jul 2018 - 11h30
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Após muitos rumores e uma negociação extensa sobre sua transferência, finalmente Clément Lenglet foi apresentado oficialmente pelo Barcelona aos jornalistas e aos seus torcedores. O zagueiro se tornou o defensor mais caro da história do clube, custando 39,5 milhões de euros (R$161 milhões).

O zagueiro mais caro da história do clube chegou! (Germán Parga/ FC Barcelona)
O zagueiro mais caro da história do clube chegou! (Germán Parga/ FC Barcelona)
Foto: Lance!

O jogador foi sabatinado pela imprensa espanhola na manhã desta sexta em sua apresentação na sala de entrevistas no Camp Nou e não economizou elogios ao seu novo clube, destacando a grandeza e a tradição do Barça:

- Jogar aqui é um orgulho para qualquer jogador. Desde pequeno, sempre quis jogar em um clube grande como o Barcelona. Ó Barça é o melhor clube do mundo e joga na melhor liga. É o melhor lugar para ganhar títulos. Agora tenho a oportunidade e a confiança da comissão técnica e do clube para fazer parte de grandes monentos e quero dar o meu melhor para aproveitar e ajudar os meus companheiros - disse o zagueiro.

Além de elogiar bastante o clube, o defensor falou sobre a disputa de posição e sua motivação em estar em um clube como o Barcelona e sobre o confronto com o Sevilla, seu ex-clube, na disputa da Supercopa da Espanha:

- Como os jogadores, quero jogar sempre que possível. Sei que é uma grande competição na posição. Sou ambicioso mas respeito meus companheiros, vou aprender muito com eles. Tudo me motiva. Quando você tem a oportunidade de jogar em um estádio como esse, jogar a Liga dos Campeões, jogar com Messi, isso te motiva a assinar com um clube desse tamanho. Quero ganhar deles. Vou estar jogando contra meus ex-companheiros e amigos, mas eu quero levantar a taça - completou o francês.

Na defesa do Barça, existe uma grande competição por posições. Mina, Piqué, Umtiti e Vermaelen disputam as vagas no time titular. Entretanto, Lenglet afirma que trabalhará forte para colocar uma dúvida na cabeça de Ernesto Valverde, treinador do clube catalão:

- Vou contribuir do meu jeito, e vou trabalhar tudo todos os dias para melhorar. Você tem que aprender a jogar no estilo do Barcelona. É um clube diferente de qualquer outro. Vai ser um pouco difícil no início, mas você tem que trabalhar tudo nos treinos para estar pronto o mais rápido possível - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade