PUBLICIDADE

Chelsea

Lenda do Chelsea, Drogba perde título nos EUA e se despede do futebol

O atacante afirmou que iria se aposentar ao término desta temporada. Nesta quinta-feira, o Phoenix Rising perdeu para o Louisville City e foi vice da USL Cup Champions

9 nov 2018 - 09h55
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores jogadores africanos de todos os tempos vai deixar os gramados. Drogba anunciou em março que iria se aposentar ao término desta temporada. Nesta quinta-feira, o craque perdeu a chance de se despedir com um título. Sua equipe, o Phoenix Rising perdeu para o Louisville City, por 1 a 0 e não conquistou a USL Cup Champions, nos Estados Unidos.

Drogba conquistou quatro Premier Leagues, uma Champions com o Chelsea e foi o primeiro africano a atingir 100 gols no Inglês (Foto: Ian Kington / AFP)
Drogba conquistou quatro Premier Leagues, uma Champions com o Chelsea e foi o primeiro africano a atingir 100 gols no Inglês (Foto: Ian Kington / AFP)
Foto: Lance!

Aos 40 anos, Drogba é um dos donos do clube americano e deve continuar nos Estados Unidos, atuando na administração do Phoenix. Nesta temporada, o marfinense marcou cinco gols em nove jogos.

Lenda do Chelsea, é comum ver uma faixa no Stamford Bridge com o nome do jogador e as cores da Costa do Marfin. Drogba venceu quatro títulos da Premier League e um da Liga dos Campeões (2011/12), o único do clube e como protagonista.

Drogba foi o primeiro jogador africano a marcar 100 ou mais gols na Premier League, além de ser o primeiro jogador a marcar em quatro finais diferentes de Copa da Inglaterra. Com 19 títulos na carreira, o atacante também defendeu o Olympique de Marselha, o Galatasaray e o Shanghai Shenhua, entre outros.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade