1 evento ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Leco se diz satisfeito com elenco, mas não garante sua manutenção

Presidente do São Paulo não descartou chegadas e saídas no atual plantel do técnico Diego Aguirre; Tricolor se planeja para brigar por dois títulos nesta temporada

7 ago 2018
22h33
  • separator
  • comentários

Mandatário do São Paulo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se mostrou satisfeito com o atual elenco do Tricolor, mas não descartou mudanças no plantel do técnico Diego Aguirre até o fim da temporada. Em contato com a imprensa no evento de inauguração da calçada da fama do Morumbi, o cartola explicou o posicionamento do clube.

Presidente do São Paulo falou sobre a situação em evento realizado no Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Presidente do São Paulo falou sobre a situação em evento realizado no Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

- O São Paulo está feliz com o elenco que formou. Hoje, comemoramos a chegada de um novo grande jogador do futebol brasileiro (referindo-se à contratação do meia-atacante Everton Felipe, que veio do Sport). Estamos sempre abertos à quaisquer perspectiva de reforço. Estamos formados, por enquanto estamos formados, e esperamos chegar assim até o final do ano - pontuou o presidente do São Paulo.

Líder do Campeonato Brasileiro após 17 rodadas, o Tricolor se planeja para brigar até o fim da temporada pelo principal título do futebol nacional. A equipe ainda disputa a Copa Sul-Americana e, embora tenha perdido o duelo de ida da segunda fase, por 1 a 0, para o Colón, da Argentina, a competição continental não está descartada.

Apesar do momento bom do clube neste segundo semestre, o São Paulo não descarta perder jogadores na janela do futebol europeu. O Tricolor já vendeu o lateral Éder Militão para o Porto e tem nomes em seu atual elenco que chamam a atenção dos europeus, como o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Brenner, ambos revelados na base do clube.

- (perder jogadores) É uma perspectiva que sempre existe, sempre existe. É um movimento natural do futebol. Hoje (referindo-se ao evento que homenageou 99 ídolos do São Paulo), aqui, acho que tínhamos 36, 37 ex-atletas, salvo engano, que honraram nossa camisa e saíram. Todos saíram. É algo normal - pontuou Leco.

Tentando se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Sport, pela 18ª rodada da competição - a penúltima do primeiro turno. O confronto será disputado em Pernambuco, às 16h.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade