0

Lavou a alma! Juventude, em meio a gramado encharcado, ganha do Tombense e segue líder

Partida da Série C com gols já na parte final teve mudança drástica de cenário após forte chuva em Caxias do Sul

8 ago 2019
21h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Diante da Tombense pela 15ª Rodada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude não começou bem, mas acabou sendo "ajudado" por um verdadeiro temporal que se abateu sobre o Alfredo Jaconi e conseguiu uma vitória essencial por 2 a 0 para os gaúchos e desastrosa para os mineiros.

Isso porque, com o triunfo, a equipe Jaconera se garantiu por mais uma rodada na ponta do Grupo A com 27 unidades enquanto o time do interior de Minas Gerais está em sétimo tendo 17 pontos.

Apesar do primeiro lance perigoso ter vindo do ataque visitante com Marcelo Carné fazendo duas boas defesas, o time sul-caxiense até era mais dominante no sentido da posse de bola tentando ser superior fazendo valer o mando de campo. Entretanto, fato é que as duas equipes mostraram pouca efetividade em assustar com mais constância as metas tanto de Carné como de Felipe.

Mesmo assim, os mineiros chegaram a inaugurar a conta no Alfredo Jaconi quando Judivan chutou cruzado após escanteio e Adeilson colocou para as redes estando totalmente impedido. Com isso, a arbitragem anulou corretamente o tento.

Para não dizer que os anfitriões não levaram perigo em momento algum, aos 30 Bruno Alves ganhou na velocidade da zaga e bateu cruzado com bastante força, exigindo o trabalho de Felipe que precisou mandar pra escanteio.
Nas cobranças de falta e aproveitando a chuva forte que caiu em Caxias do Sul na etapa complementar, os dois times conseguiram levar considerável perigo. Renato Cajá bateu com categoria e viu a bola passar muito perto da trave direita de Felipe aos três minutos além de, em chute violento de Ícaro, Marcelo Carné foi obrigado a espalmar por cima da meta com 12 minutos.

A melhora de volume de jogo do Papo foi começando a se tornar cada vez mais nítida e fazendo com que, inclusive, o time de Tombos passasse a encarar o empate como um resultado favorável e "arrastasse" o jogo como podia. Entretanto, nos minutos finais, as coisas começaram a acontecer para o time anfitrião.

Aos 38 minutos, em bola que espirrou na zaga adversária, Breno dominou na meia-lua e bateu com consciência no ângulo esquerdo de Felipe que até pulou, mas não teve chances de evitar um lindo gol. Um minuto depois, a bola que parou na poça d'água sobrou para Dalberto que precisou de quatro tentativas para superar o goleiro da Tombense, a zaga e o gramado encharcado para fazer o segundo do Ju e fechar o placar.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade