0

Lateral Sánchez fala sobre vantagens na retomada dos treinos presenciais

Jogador do Figueirense frisou sobre alta intensidade já nas primeiras atividades visando uma recuperação mais acelerada da anterior condição física

23 mai 2020
15h19
atualizado às 15h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na última semana, as equipes de Santa Catarina foram autorizadas a, seguindo os protocolos sanitários de prevenção, voltar os treinos em caráter presencial. Algo que, evidentemente, agradou a imensa maioria dos atletas pela sensação de retomada a rotina.

Foto: Patrick Floriani/FFC
Foto: Patrick Floriani/FFC
Foto: Lance!

O lateral-esquerdo Sánchez relatou importantes vantagens de poder novamente fazer as atividades em campo pensando, principalmente, na questão espacial.

- As diferenças são grandes, em casa não tenho muito espaço para me movimentar, correr, dar tiros de velocidade. No campo já muda a dinâmica de movimentação, além de está no habitat real de jogo, que pra mim é muito melhor de treinar. Durante a pausa busquei treinar em casa principalmente, e quando cheguei aqui onde já tem liberação de algumas clínicas e academias, fui treinando com personal onde fosse possível treinar sem descumprir as regras impostas pelo estado - disse o atleta de 24 anos de idade.

Sánchez falou também sobre como o Figueira tem procedido tanto na questão do controle de temperatura, passando pela questão do distanciamento de jogadores desde a chegada no Centro de Treinamento no Cambirela bem como a higienização dos equipamentos.

- Ao chegar no clube (de máscara) é medido a temperatura corporal e nível de oxigênio. Temos locais específicos onde parar os carros, descemos e cada um usa seu espaço e equipamentos individuais de treino. Permanecendo com 3 metros mais ou menos de distância pra cada atleta, levamos a própria garrafa com água e o material é da nossa responsabilidade também. Após o treino precisamos ir imediatamente pra casa - agregou.

O atleta revelado nas categorias de base do Ceará pontuou também que, desde o princípio, a carga de atividades feitas em campo tem sido bastante intensa com o objetivo de recuperar o mais rápido possível o tempo imposto na paralisação completa:

- Sim, a princípio está sendo bem puxado os treinos, porque precisamos recuperar o quanto antes a melhor forma possível! Então desde o primeiro treino estamos evoluindo gradativamente tanto as cargas quanto volumes de treino.

Veja também:

Editor do L! analisa possível destino de Lautaro Martínez nessa janela de transferência
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade