0

Lateral Dodô aciona Cruzeiro na Justiça para reativar contrato

O lateral quer receber R$ 8,8 milhões por um acordo feito com a antiga gestão, que lhe prometeu um novo vínculo até 2023 se cumprisse metas no Brasileiro

25 mar 2020
21h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma situação inesperada terá de ser resolvida pelo Cruzeiro. O lateral-esquerdo Dodô, que havia deixado o time no início da temporada acionou o clube na Justiça do Trabalho. A diferença que o jogador dos demais atletas que pediram para sair do clube, Dodô quer reativar o seu contrato com o time celeste.

O lateral pede em sua ação contra a Raposa que que o clube cumpra um acordo feito ainda na gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, que prometeu um novo vínculo até dezembro de 2023, tendo pagamentos de R$ 8,8 milhões só em luvas, se Dodô fizesse três partidas ou o Cruzeiro fizesse 15 pontos no Campeonato Brasileiro de 2019.

Dodô briga na Justiça para reativar o contrato com o Cruzeiro-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Dodô briga na Justiça para reativar o contrato com o Cruzeiro-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Foto: Lance!

Dodô estava emprestado pela Sampdoria, da Itália, no ano passado, vindo com uma cláusula de obrigatoriedade de compra pelo Cruzeiro no fim do ano, além do novo contrato. Todavia, após a saída de Wagner Pires e sua diretoria, o conselho gestor revisou o acordo com o lateral e entendeu que não havia obrigação do clube azul em cumprir as promessas da antiga diretoria.

A informação da ação ajuizada pelo jogador contra o Cruzeiro foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!. Dodô está sem clube no momento, tendo sua saída da Raposa confirmada ainda no início da pré-temporada.


Após boa temporada no Santos em 2018, Dodô não repetiu as boas atuações e ficou a maior parte do ano no banco de reservas. Foram 28 jogos e um gol marcado com a camisa celeste.

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade