0

Lateral do sub-20 do São Paulo vive melhor fase após volta e foca decisões

Em melhor momento após retorno de lesão que o deixou fora por boa parte do ano, o lateral-direito Caio Felipe projeta fases decisivas no Paulistão e no Brasileirão da base

17 out 2019
15h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O ano de 2019 começou de forma especial para Caio Felipe. Titular do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o camisa 2 foi um dos grandes destaques da equipe que conquistou o tetracampeonato da maior competição de base do país. Porem, logo na sequência, o lateral sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por mais de três meses.

Caio Felipe é um dos destaques da base tricolor e foi campeão da Copinha 2019 (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Caio Felipe é um dos destaques da base tricolor e foi campeão da Copinha 2019 (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Em seu retorno durante a disputa do Paulista e do Brasileiro, o jovem rapidamente recuperou o ritmo de jogo e se tornou novamente uma das principais peças do Tricolor na categoria.

- Não foi fácil ficar fora, ficava ansioso, queria voltar logo. Mas graças a Deus tudo correu bem, a recuperação foi completa e hoje estou 110% para ajudar o São Paulo dentro de campo - disse.No último sábado, Caio Felipe esteve em campo mais uma vez, na última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 1 diante do XV de Piracicaba no CT Laudo Natel, em Cotia, e foi novamente o grande nome do grupo, participando ativamente dos três gols, inclusive com duas assistências. Na última quarta-feira ele esteve em campo no empate com Flamengo, em 2 a 2, pelo Brasileiro da categoria.

- A evolução do elenco durante a temporada foi sensacional. Perdemos algumas peças após o título, mas rapidamente foram repostas e atingimos rapidamente o mais alto nível. Fico contente em poder participar ofensivamente, mas o mérito é do grupo inteiro e da comissão, todos trabalharam para que chegássemos onde chegamos - analisou o lateral.

Com o fim da fase de grupos no Paulista no último fim de semana, o Tricolor conheceu o rival nas quartas de final do Paulista sub-20: o Botafogo-SP. Além disso, garantiu vaga nas quartas de final do Brasileirão sub-20 e enfrentará o rival Corinthians na próxima fase da competição nacional.

- Agora se inicia uma nova competição, temos que estar atentos nos mata-matas, um erro pode ser fatal. Conheço nosso grupo e sei o que podemos fazer, estamos confiantes em poder conquistar mais títulos ainda em 2019 - finalizou Caio Felipe.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade