0

Lateral brasileiro do Orlando City fala sobre experiência internacional

Atleta de 20 anos foi emprestado pelo Athletico-PR ao time americano por uma temporada

10 out 2019
14h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Com contrato até metade de 2020 com o Athletico-PR, o lateral direito Léo Simas retorna ao time paranaense após empréstimo de uma temporada no Orlando City B. O jogador disputou 22 partidas das 28 que a equipe profissional jogou, todas como titular. Léo falou sobre a primeira experiência internacional na carreira.

Leo Simas em ação pelo time norte-americano (Divulgação)
Leo Simas em ação pelo time norte-americano (Divulgação)
Foto: Lance!

- Foi um momento muito proveitoso para mim. É um clube bem estruturado e um ótimo lugar para se viver. Pude jogar contra e com jogadores experientes, e isso me fez evoluir bastante como jogador. Volto muito mais preparado do que quando sai - disse.

O Orlando City B disputou a USL League One nessa temporada e não conseguiu se classificar para a próxima fase do torneio dos Estados Unidos. Apesar da campanha, o jogador avaliou os pontos positivos do elenco.- Acredito que fizemos bons jogos no campeonato, e isso é o mais importante. O time B do Orlando joga com uma equipe mais jovem, diferente dos outros clubes que já tem jogadores mais experientes no plantel. Acredito que isso teve influência direta no resultado final, mas é um grupo qualificado que ainda tem muito a crescer, estou na torcida por eles - revelou.

O jovem atleta brasileiro chegou em agosto de 2016 no Athletico-PR, vindo do Grêmio Catanduvense, de São Paulo. O jogador é tido como um dos destaques da base do time paranaense. Sem ter estreado no time profissional, Léo chegou a ficar no banco de reservas em julho de 2017, em partida contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade