0

Lanús leva aos penais e supera San Lorenzo para seguir na Libertadores

Depois de uma partida muito apática no Nuevo Gasometro, o Granate conseguiu em 15 minutos desfazer a dianteira visitante. Adversário na semifinal será o River Plate

21 set 2017
23h51
atualizado em 22/9/2017 às 00h15
  • separator
  • comentários

Na base da superação no La Fortaleza, o Lanús conseguiu devolver o placar da ida, venceu o San Lorenzo no tempo normal (2 a 0) e contou com o brilho do goleiro Estebán Andrada, durante as cobranças de pênaltis (4 a 3), para avançar à semifinal da Copa Libertadores. O adversário na próxima fase será o River Plate, que atropelou o Jorge Wilstermann na noite desta quinta-feira.

Semelhante ao que fez o seu compatriota que precisava marcar logo no início, o Lanús mostrou que estava com muita "fome" de resultado e, aos 10 minutos, José Sand mostrou oportunismo e já abriu o placar para o Granate, marcando seu 100° gol pelo clube.

Aos 15, veio o segundo em uma despretensiosa cobrança de escanteio que foi para a primeira trave. Na cabeçada, Nicolás Pasquini acertou meio que com a nuca e conseguiu encobrir o arqueiro Nicolás Navarro.

A pressão era intensa e os visitantes se mostraram visivelmente nervosos, quase que sem acreditar no que acontecia. Em meio a essa sensação quase que "atônita" do San Lorenzo, Lautaro Acosta só não marcou o terceiro porque Navarro fez boa defesa em chute forte do camisa 7 do Lanús.

No tempo complementar, a conversa de Diego Aguirre com seus comandados parece ter surtido efeito já que, tendo mais frieza e atitude para marcar o adversário, o Ciclón melhorou na partida. Não o suficiente para assumir as rédeas do confronto, mas já conseguiu ao menos passar menores apuros do que nos primeiros 45 minutos.

Aos poucos, os Cuervos também ensaiaram seus ataques, porém, pecando bastante nas finalizações. Assim como os donos da casa que, aparentemente sentindo o ritmo intenso que foi implementado até então no embate, usava dos contra-ataques em momentos bem mais pontuais do que anteriormente.

Lanús supera o San Lorenzo nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Libertadores (Foto: AFP)
Lanús supera o San Lorenzo nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Libertadores (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Os dois lados tiveram chances de evitar a emoção das penalidades, mas a falta de pontaria e a noite dos goleiros conduziram o duelo em Lanús para a marca da cal. E quem brilhou foi o arqueiro Andrada que, defendendo a cobrança de Matías Caruzzo e de Nicolás Blandi, ajudou o time da casa a se encontrar com o River Plate na próxima fase da competição continental.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade