0

LANCE! Espresso: Carille se perde nas contas e deixa de assumir sua parcela de culpa

Técnico do Corinthians foi infeliz ao buscar uma desculpa sem fundamento. Para piorar, colocou os poucos jovens do elenco na berlinda e ainda sugeriu que falta motivação interna

20 set 2019
08h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Após o baile que sofreu em casa contra o Independiente del Valle, pelas semifinais da Sul-Americana, o técnico Fábio Carille tentou explicar a derrota com uma justificativa inesperada. "Às vezes perde o interesse, isso vem pela idade, de ter um pouco mais de responsabilidade (...) Hoje estamos com meninos, que ainda têm de se acostumar com esse tipo de jogo", disse. Nem a matemática é capaz de respaldar o treinador nessa. Atualmente, a média do elenco é de 28 anos e, na quarta-feira, o time titular tinha seis jogadores acima dos 30 anos, entre eles líderes como Cássio, Fagner e Gil. Os únicos meninos, de fato, eram Pedrinho e Mateus Vital, ambos com 21 anos, mas já acostumados a partidas decisivas. Carille foi infeliz ao buscar uma desculpa sem fundamento. Para piorar, colocou os poucos jovens do elenco na berlinda e ainda sugeriu que falta motivação interna. Em uma semana de polêmicas, incluindo dívidas do clube em relação ao seu estádio e o suposto interesse do futebol chinês pelo treinador, o Corinthians viu derreter toda aquela evolução pós-Copa América. E Carille, que deixou escapar algo no meio do caminho, precisa assumir sua responsabilidade diante do próprio grupo que comanda.

Carille durante derrota do Corinthians por 2 a 0 diante do Independiente del Valle (Foto:Marcello Fim/O Fotográfico)
Carille durante derrota do Corinthians por 2 a 0 diante do Independiente del Valle (Foto:Marcello Fim/O Fotográfico)
Foto: Lance!

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade