0

L! Espresso: O sucesso dos clubes ingleses nas competições europeias não é uma coincidência

Entre os dez clubes mais valiosos do mundo, segundo consultoria Deloitte, seis são ingleses

10 mai 2019
08h44
atualizado às 08h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Liverpool e Tottenham fazem a final da Liga dos Campeões, enquanto Chelsea e Arsenal decidem a Liga Europa. Essa é a primeira vez que as duas principais competições europeias serão decididas por equipes de um mesmo país na mesma temporada. Coincidência? Longe disso.

Liverpool e Tottenham vão decidir a Liga dos Campeões da Europa (Foto: Divulgação/Twitter Liverpool)
Liverpool e Tottenham vão decidir a Liga dos Campeões da Europa (Foto: Divulgação/Twitter Liverpool)
Foto: Lance!

Entre os dez clubes mais valiosos do mundo, segundo a consultoria Deloitte, seis são ingleses. E neste recorte estão justamente os finalistas dos principais torneios europeus, além de United e City. Ampliando a lista para os 20 mais ricos, ainda aparecem times sem a mesma expressão, como Newcastle e West Ham. Tudo isso é o reflexo da Premier League, a melhor liga de clubes do mundo, que na última temporada faturou 5,57 bilhões de euros e adota uma divisão de receita que fortalece o cenário como um todo.

Não à toa lá habita a maioria dos principais jogadores ao redor do mundo, que a cada data Fifa povoam diversas seleções. E se não bastassem os craques, é na Inglaterra que se encontram também técnicos cultuados e contratados a peso de ouro. Klopp e Pep Guardiola, por exemplo, são verdadeiras celebridades. Pochettino, que chegou à decisão da Champions pelo Tottenham sem gastar um euro na última janela, é um dos melhores de sua geração. As finais em Madri e Baku são a coroação do país que criou as regras do futebol e hoje o executa com excelência.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade