PUBLICIDADE

LANCE!

L! Espresso: Melhor em campo de verdade, Sidão salva o Vasco (e Luxemburgo) da derrota

Goleiro teve boa atuação contra o Avaí, uma semana depois de ser o grande nome de uma polêmica que tomou a rodada

20 mai 2019 - 08h47
Compartilhar
Exibir comentários

Uma semana atrás, Sidão foi possivelmente o jogador mais falado da quarta rodada do Campeonato. No desastrado episódio em que recebeu um troféu de melhor em campo depois de falhar e ser decisivo na derrota para o Santos, foi alvo da solidariedade de colegas, críticos e até torcedores. Recebeu pedido de desculpas da TV Globo. Mas o mundo dá voltas, diz o velho clichê. E, ontem, Sidão foi de fato o melhor em campo no empate entre Vasco e Avaí.

Sidão, no duelo em São Januário (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Sidão, no duelo em São Januário (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Foto: Lance!

O goleiro salvou Vanderlei Luxemburgo de ser derrotado em sua estreia como técnico cruz-maltino. Um time ainda desorganizado, que não consegue trabalhar a bola e deu oportunidades diversas ao rival catarinense. Em São Januário, a equipe da casa jogou muito mal. Foi empurrada pela torcida, vencia por 1 a 0 até os 49 do segundo tempo, quando Daniel Amorim conseguiu empatar em uma das muitas tentativas de bola levantada na área. Na única vez em que Sidão não conseguiu evitar que a bola entrasse. O goleiro vascaíno foi o dono do jogo. E se o seu time não sofreu uma nova derrota, a responsabilidade é dele. E, se é pra usar mais um clichê que ilustre bem a situação, nada como um dia depois do outro. E quem precisa de um novo dia é o Vasco. Urgente.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade