PUBLICIDADE

LANCE!

Kyra Gracie promove torneio de jiu-jitsu feminino

Competição leva o nome da multicampeã mundial da modalidade e acontece no dia 24 de março, mês das mulheres, no Rio de Janeiro

1 mar 2018 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

Março ganhou uma nova data de celebração do orgulho feminino. Além do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 do mês, a Copa Kyra Gracie promove um grande encontro de mulheres que não fogem à luta no dia 24 de março, numa disputa exclusiva para o público feminino praticante de jiu-jitsu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. As inscrições em primeiro lote para a competição estão disponíveis através do site graciepro.com.br, e as vagas são limitadas.

Copa Kyra Gracie acontece no dia 24 deste mês, no Rio de Janeiro (FOTO: Divulgação)
Copa Kyra Gracie acontece no dia 24 deste mês, no Rio de Janeiro (FOTO: Divulgação)
Foto: Lance!

A Copa Kyra Gracie é destinada para qualquer competidora de jiu-jitsu, sem necessidade de ser vinculada à nenhuma federação da modalidade, e tem disputas abertas para todas as faixas, divisões de peso e categorias por idade. O festival recebe crianças entre dois e nove anos, enquanto as disputas na categoria máster são compostas por atletas acima dos 40 anos. As regras de luta são as mesmas da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro, a IBJJF. A entrada para o público será mediante à troca por 1 kg de alimento não perecível, e todo o montante arrecadado será doado.

O torneio reservou premiação em dinheiro (até R$ 2.000,00 - dois mil reais) para as campeãs nas disputas absoluto e peso nas faixas marrom e preta, com premiação em medalha para as três primeiras colocadas em cada classe. O sistema de categorias de peso tem limites especiais para a competição, sendo cinco divisões: pluma (até 55 kg), leve (até 65 kg), meio-pesado (até 75 kg), superpesado (até 85 kg) e pesadíssimo (acima de 85 kg). A pesagem ocorre antes da primeira luta.

- Há muito tempo sonho em realizar um evento de jiu-jitsu exclusivo para o público feminino, e chegou a hora. Eu sei das dificuldades de cada praticante, senti na pele. Por muitos anos eu fui a única menina nos treinos, muitas vezes me senti desmotivada, mas minha paixão pelo jiu-jitsu e minha vontade de tornar meu sonho em realidade foram maiores que as adversidades. Toda mulher que treina jiu-jitsu é parte desse projeto, e quero ver todas na Copa Kyra Gracie. Vamos fazer uma festa inesquecível para mostrar nossa força também na arte suave - convoca a anfitriã.

Kyra Gracie é a maior referência na história do jiu-jitsu feminino. Conquistou o posto de melhor lutadora do mundo em cinco oportunidades (2004, 2006, 2008, 2010 e 2011), além de três títulos do ADCC World Championship (2005, 2007 e 2011), competição sem quimono que reúne os melhores de cada continente. Primeira representante feminina da família Gracie a ser graduada com a faixa preta, que recebeu de seu tio Renzo, Kyra foi a responsável pelo lançamento do quimono na cor rosa, em 2006, hoje tão comum entre praticantes da modalidade. Também comentarista de lutas dos canais Globosat, ela é mãe de duas meninas, as jovens Ayra e Kyara, que estão confirmadas no festival.

Além das disputas no tatame, o dia 24 de março reserva mais atrações para o público feminino na Cidade das Artes. Atividades como oficinas, palestras e shows serão totalmente dedicadas para elas. O local também oferece variadas opções de alimentação na Área Gourmet. O estacionamento da Cidade das Artes fica à disposição do público, com pagamento à parte. A Copa Kyra Gracie faz parte do calendário anual de ações do Gracie Pro, marca inaugurada em 2017 e que proporcionou aos fãs a inesquecível revanche entre Roger Gracie e Marcus Buchecha em seu show de abertura.

Serviço - Copa Kyra Gracie

Data: 24 de março, sábado

Horário: 8h

Local: Cidade das Artes

Endereço: Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Inscrições: graciepro.com.br

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível

Classificação: Livre

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade