0

Kouros Monadjemi é eleito presidente da Liga Nacional de basquete

Em Assembleia Geral Ordinária realizada em São Paulo, Kouros foi eleito pelos representantes dos clubes e terá Nilo Guimarães como vice

6 dez 2018
20h12
  • separator
  • comentários

Um belo e glorioso ciclo teve seu fim anunciado. O então presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), João Fernando Rossi, optou por não exercer o direito de se reeleger e abriu caminho para uma nova gestão na entidade. Desta forma, em Assembleia Geral Ordinária nesta quinta-feira, em São Paulo (SP), foi realizada a votação para eleição do novo Presidente, Vice-Presidente e demais membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal no próximo biênio (2019/2020).

Kouros Monadjemi é eleito presidente da LNB (Foto: Divulgação)
Kouros Monadjemi é eleito presidente da LNB (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Os representantes dos clubes filiados ativos à LNB elegeram Kouros Monadjemi, ex-presidente da entidade e então vice da gestão Rossi, como presidente do próximo ciclo, com Nilo Guimarães, atual Secretário de Esportes de Mogi das Cruzes, como vice.

- Mesmo enquanto não fui presidente nunca deixei de atuar na LNB. Fico feliz com essa nova oportunidade e espero dar sequência a um trabalho que já vem sendo feito. Vou focar na continuidade de todos os processos que estamos enfrentando. O Nilo (Guimarães) é um cara sensacional e como vice será preparado para assumir a presidência, pois já tem todos os atributos para isso - disse Kouros.

Com a entrada da nova chapa, a Liga Nacional de Basquete terá seu quarto mandatário. O próprio Kouros foi o presidente durante os quatro primeiros anos da entidade (2008 a 2012) e em seguida passou o bastão a Cássio Roque (2013 a 2016) que, após quatro anos, deu seu lugar a João Fernando Rossi (2017 a 2018).

- Queremos mostrar para todos que isso é um rodízio, todos os clubes que fazem parte da LNB têm o direito de um dia sentar nessa cadeira e administrar essa família, pois a LNB é uma família. Fico feliz com isso. Infelizmente o Rossi optou por não se reeleger, entendemos essa decisão dele, isso é normal, mas vamos em frente em busca do melhor trabalho possível - completou o novo presidente eleito da LNB.

Ex-atleta de basquete, trabalhou desde 1981 como dirigente do Minas Tênis Clube e, inclusive, exerceu dois mandatos como presidente eleito (2002/2004 e 2005/2007). Além disso, esteve por 13 anos na Usiminas e atualmente preside a Siderco Trading, empresa de comércio exterior da área de siderurgia.

Novo vice-presidente da LNB, Nilo Guimarães atua como Secretário de Esporte e Lazer da cidade de Mogi das Cruzes e tem participação extremamente ativa no projeto do Mogi das Cruzes/Helbor, que durante sua gestão conquistou um título Paulista, uma Sul-Americana e os vices da Liga das Américas e do NBB CAIXA.

Seu contato com o basquete não é de agora. Nilo foi um atleta de alto nível e defendeu as cores da Seleção Brasileira durante os anos 80, com direito a disputa de dois Mundiais (1982 e 1986) e os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984.

Depois de encerrar sua carreira de jogador, tornou-se técnico três anos mais tarde e assumiu o comando da equipe de Mogi das Cruzes, onde trabalhou durante quatro anos. Em 2009, assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade, cargo que ocupa até os dias de hoje.

A gestão do então presidente João Fernando Rossi alcançou diversos feitos expressivos para a Liga Nacional de Basquete e para o basquete brasileiro. Começando pelo aumento significativo de ações de comunicação, que resultaram em vários ganhos:

Um deles é o crescimento nas redes sociais do NBB. A página do NBB no Facebook, por exemplo, ganhou mais de 200.000 fãs (tem um total de 646.977) e se consolidou como quarto maior perfil de instituições de basquete do mundo. Outro grande feito da gestão Rossi foi a transformação do Jogo das Estrelas do NBB em um dos maiores eventos esportivos do país. O mais importante foi a transformação do produto NBB em uma multiplataforma, com transmissões ao vivo em seis dos sete dias da semana em seis plataformas diferentes.

Confira o novo corpo diretivo da Liga Nacional de Basquete:

Presidente: Kouros Monadjemi
Vice-presidente: Nilo Guimarães

Diretor Técnico: Vitor Jacob
Diretor Financeiro: Carlos Donzelli
Diretor de Marketing: Marcelo Vido

Vice-presidente jurídico: Éder Lago
Vice-presidente de Comunicação: Arnaldo Pereira
Vice-presidente de Desenvolvimento Social e Sustentabilidade: Alberto Bial
Vice-presidente de Relações Institucionais: Jorge Bastos

Conselho da presidência: Cássio Roque, Rubens Calixto e Eduardo de Almeida Pint

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade