2 eventos ao vivo
Logo do Santos
Foto: terra

Santos

Kayke coloca como obrigação do Santos alcançar pontuação do líder

Em 3º, Peixe está 12 pontos atrás do Corinthians na tabela do Brasileirão. Atacante avisa que Peixe tem como meta diminuir a diferença para seguir vivo na disputa

17 jul 2017
17h57
  • separator
  • comentários

Com vantagem nas oitavas de final da Libertadores, o Santos segue em busca de melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos e na terceira colocação, o Peixe está a 12 pontos atrás do Corinthians e se vê na briga pelo título na 15ª rodada.

Segundo o atacante Kayke, o Alvinegro tem obrigação de diminuir a diferença para o líder e coloca como objetivo.

- A campanha deles é muito boa, somando muitos pontos, quase não estão perdendo. Como não estão na Libertadores, tem mais tranquilidade para focar no Brasileiro. Tem feito ótimo trabalho e os que estão atrás têm que buscar. É mais do que nossa obrigação encurtar os pontos para o Corinthians. Tropeços vão acontecer de todos. Quem for mais contundente ao longo do ano vai merecer o título - disse nesta segunda-feira, após o empate sem gols com o Vasco, fora de casa.

Para encarar a Chapecoense, na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada, o Santos terá só um treino no gramado. Por isso, terá que continuar recorrendo aos vídeos e às conversas.

E é pela falta de tempo e pelos resultados que os jogadores têm exaltado o trabalho do técnico Levir Culpi.

- Temos duas derrotas só desde a chegada. Números são ótimos, equipe se comporta bem. Às vezes não jogamos tão bem, assim como contra o Vasco, mas não quer dizer muito. Estamos no caminho certo. Ganhamos do Atlético-PR lá na Libertadores, depois clássico contra o São Paulo sufocado, depois Atlético-MG com o time que tem fora de casa. São resultados que motivam, que mostram que o trabalho tem sido bem feito. São muitos vídeos, conversas, ele é muito claro no quer e no que passa. Entendimento fica fácil. Jogadores assimilaram isso de forma rápido, ele é alegre, para cima, fala nosso linguajar. Que possamos conquistar muitas coisas - detalhou o camisa 11.

Kayke tem nove gols na temporada e é o artilheiro do Peixe, ao lado de Vitor Bueno, lesionado.

Kayke tem nove gols na temporada (Foto: HEULER ANDREY / AFP)
Kayke tem nove gols na temporada (Foto: HEULER ANDREY / AFP)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade