PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Chelsea vence United e se classifica à semifinal da FA Cup

Red Devils jogaram com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo e ficaram acuados atrás no campo

13 mar 2017 - 18h41
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem desfalques e mais descansado, o Chelsea foi melhor em campo e venceu o Manchester United por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Stamford Bridge. O time comandado por Antonio Conte foi dominante e contou com um gol de N'Golo Kanté para selar sua classificação às semifinais da Copa da Inglaterra. Os donos da casa chegam a 12 jogos sem perder para os visitantes em todas as competições.

Chelsea venceu o United e encara o Tottenham na semifinal (Foto: Justin TALLIS / AFP)
Chelsea venceu o United e encara o Tottenham na semifinal (Foto: Justin TALLIS / AFP)
Foto: LANCE!

Os Blues se juntam a Arsenal, Tottenham e Manchester City na próxima fase. As partidas serão disputadas em Wembley, assim como a final. As semifinais acontecem apenas no dia 22 e 23 de abril, sábado e domingo. A decisão acontece pouco mais de um mês depois, no dia 27 de maio.

O JOGO

Com clima tenso entre jogadores e técnicos, as duas equipes começaram a partida fazendo bastante pressão. Os Red Devils foram melhores nos primeiros minutos, envolvendo mais os adversários. Porém, os Blues criaram chances perigosas, obrigando De Gea a fazer boas defesas.

Na metade final da etapa inicial os donos da casa passaram a ter uma maior posse de bola, mas lutavam para encontrar espaços na defesa. O clima ficou ainda mais quente aos 34 minutos. Hazard, destaque do Chelsea, começou a sofrer repetidas faltas. Ander Herrera, o único que tinha cartão amarelo, atingiu o belga por trás e acabou expulso. No placar, nada mudou.

O panorama da partida mudou logo aos seis minutos da segunda etapa, quando o placar foi aberto. Willian, que entrou na equipe titular no lugar de Pedro, tocou para Kanté. O francês teve espaço para arriscar um chute rasteiro de longe e mandar no cantinho de De Gea, que não conseguiu alcançar a bola.

A partir daí, o United ficou apenas se defendendo, enquanto os Blues se esforçavam para selar de vez a classificação. Os desfalques começaram a pesar para a equipe de José Mourinho, que apostou em Lingard aos 35 minutos na tentativa de aumentar a velocidade do jogo e buscar um gol no fim.

O time de Manchester se portou bem na defesa, impedindo as investidas da equipe de Londres, que teve algumas oportunidade de liquidar a fatura algumas vezes.

Voltando as atenções para o Campeonato Inglês novamente, o Chelsea visita o Stoke City na próxima rodada, dia 18, sábado, às 13h (de Brasília). Já o Manchester United terá importante confronto pela Liga Europa. A equipe enfrenta o Rostov, em casa, na quinta-feira, às 17h05.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade