0

Juventus e Napoli fazem clássico neste sábado; Milan pega o Brescia

Favoritas ao título, equipes se enfrentam em Turim às 15h45. De Ligt deve estrear como titular dada a ausência de Chiellini, que lesionou o ligamento no treinamento desta sexta

30 ago 2019
18h38
atualizado às 18h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Candidatas à disputa do título, Juventus e Napoli se enfrentam neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Em Turim, a Velha Senhora recebe o time napolitano às 15h45 (horário de Brasília). A partida deve marcar a estreia do recem-contratado De Ligt, que entra no lugar do lesionado Chiellini. Mais cedo, às 13h, o Milan recebe o Brescia.

Cristiano Ronaldo é a principal arma da Juventus para o duelo contra o Napoli (AFP)
Cristiano Ronaldo é a principal arma da Juventus para o duelo contra o Napoli (AFP)
Foto: Lance!

Após vencer o Parma fora de casa na primeira rodada, o time de Maurizio Sarri encara a equipe de Carlo Ancelotti, que também é forte concorrente para o título do Italiano. No último final de semana, os napolitanos venceram a Fiorentina por 4 a 3. Se recuperando de uma pneumonia, o técnico da Juventus ainda não está confirmado para ficar à beira do campo no confronto.

Nesta sexta-feira, a Juventus fez o último treino antes do duelo contra o Napoli, mas Sarri ganhou uma má notícia. Durante as atividades o zagueiro Chiellini sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e precisará passar por uma cirurgia no local. Sem o italiano, o jovem defensor Matthjis De Ligt, contratado recentemente, deve fazer sua estreia como titular.

- A partida de amanhã à noite será especial e haverá muitas emoções particulares, em nível pessoal e profissional. Nosso objetivo é vencer, portanto, é crucial que todos estejam no mesmo nível. O amanhã é uma partida importante para nós, para eles e para o mundo do futebol - comentou Giovanni Martusciello, assistente técnico de Sarri, ao site oficial da Juventus.- Jogar contra a Juventus nos dará uma boa ideia de onde estamos na competição. Estamos jogando contra os favoritos ao título e sabemos o quão boa é a Juventus, mas nos sentimos confiantes - disse Carlo Ancelotti ao site oficial da Napoli.

Provável escalação da Juventus: Szczesny; De Sciglio, Bonucci, De Ligt, Sandro; Khedira, Pjanic, Matuidi; Costa, Higuain, Ronaldo. Técnico: Maurizio Sarri

Provável escalação do Napoli: Meret; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Rui; Allan; Callejon, Zielinski, Ruiz, Insigne; Mertens. Técnico: Carlo Ancelotti

Milan x Brescia
Antes do grande clássico da rodada, outra partida movimenta o país neste sábado. Às 13h (horário de Brasília), o Milan recebe o Brescia, de Mario Balotelli, no San Siro. Na primeira rodada, o clube rossonero perdeu para a Udinese fora de casa por 1 a 0. Recém-promovido à primeira divisão, o Brescia venceu o Cagliari fora de seus domínios no último final de semana.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade