PUBLICIDADE

LANCE!

Junior Barranquilla-COL perde pênalti e Atlético-PR empata no jogo de ida da final

Rafael Pérez acertou um pênalti na trave quando o placar já era de 1 a 1

6 dez 2018 - 00h57
Compartilhar
Exibir comentários

Foi sofrido, mas o Atlético-PR resistiu ao Junior Barranquilla-COL na noite desta quarta-feira, no Estádio Roberto Meléndez, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana. O resultado foi de 1 a 1. Apesar do Furacão ter saído na frente no placar, o resultado foi muito comemorado, já que o time colombiano chegou a perder um pênalti (Rafael Pérez acertou a bola no travessão).

Atacante Díaz, do Junior Barranquilla-COL, foi um dos destaques da partida (Foto: AFP)
Atacante Díaz, do Junior Barranquilla-COL, foi um dos destaques da partida (Foto: AFP)
Foto: Lance!

O primeiro tempo foi de um domínio absoluto do Junior Barranquilla-COL. Apesar de ter dominado as ações e a posse de bola (60% na etapa inicial), a equipe colombiana não levou muito perigo. A rigor, apenas uma chance real de jogo, mas Díaz, em uma semi bicicleta, mandou a bola por cima do gol.

O Atlético-PR começou o segundo tempo mais ligado. Nos primeiros minutos, a equipe enfim mostrou as caras no ataque. Após uma cobrança de escanteio, Léo Pereira de cabeça assustou o time colombiano. E, aos cinco, Nikão puxou um rápido contra-ataque e deixou Pablo na cara do gol. O atacante teve a frieza necessária para bater na saída do goleiro e abrir o placar.

Só que a vantagem atleticana durou pouco. Logo aos sete minutos, após um cruzamento para a área, o lateral Jonathan cortou mal e Yony González foi feliz na finalização para deixar tudo igual: 1 a 1.

E a virada quase veio aos 26 minutos, quando Rony derrubou Gutierrez dentro da grande área. Pênalti marcado, mas mal cobrado por Rafael Pérez, que soltou uma bomba e acertou o travessão.

O pênalti perdido esfriou o Junior Barranquilla-COL, que só voltou a levar perigo na reta final. Barrera soltou a bomba de fora da área e o goleiro Santos fez uma grande defesa, garantindo o placar final de 1 a 1 na partida de ida da final.

A grande decisão acontece na semana que vem, na Arena da Baixada. Se um novo empate ocorrer, a disputa irá para a prorrogação (se a igualdade persistir, o duelo irá para os pênaltis).

FICHA TÉCNICA

JUNIOR 1X1 ATLÉTICO

Local: Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla (COL).

Data: Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018.

Horário: 22h45 (horário de Brasília).

Árbitro: Diego Haro (PER).

Assistentes: Jonny Bassio (PER) e Victor Raez (PER).

Árbitro de vídeo: Gery Vargas (BOL).

Público: 33.795 pagantes | 38.094 total

Gols: Pablo, aos 4′ 2ºT (0-1)/ Yony González, aos 7′2ºT (1-1).

Cartões amarelos: Rafael Pérez (JUN); Léo Pereira,d Thiago Heleno e Bruno Guimarães (CAP).

Junior: Sebástian Viera; Marlon Piedrahita, Jefferson Gómez, Rafael Perez e Germán Gutiérrez; Luis Narváez (Sebástian Hernández), James Sánchez (Daniel Moreno), Victor Cantillo e Jarlan Barrera; Luis Díaz e Yony González (Ruiz).

Técnico: Julio Comesaña.

Atlético: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Marcinho) e Raphael Veiga (Wellington); Nikão, Marcelo Cirino e Pablo (Rony). Técnico: Tiago Nunes.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade