PUBLICIDADE

LANCE!

Julian Wilson e Jessé Mendes se despedem da etapa de Bells Beach

Líder do ranking mundial de surfe e brasileiro são eliminados na terceira fase da competição na Austrália. Baterias de Medina, Toledo e Adriano de Souza são nesta segunda

2 abr 2018 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

O atual líder da temporada, Julian Wilson, foi eliminado pelo americano Patrick Gudauskas da etapa de Bells Beach na WSL (Liga Mundial de Surfe). O único brasileiro que competiu, na noite deste domingo, foi o paulista Jessé Mendes. O atleta também se despediu do torneio ao ser superado por Owen Wright na terceira rodada. O australiano pegou as melhores ondas, somou 15,14 e garantiu a participação na primeira batalha por duas vagas nas quartas de final.

Paulista perde disputa com australianoOwen Wright na etapa de Bells Beach (Foto: @WSL / Ed Sloane)
Paulista perde disputa com australianoOwen Wright na etapa de Bells Beach (Foto: @WSL / Ed Sloane)
Foto: Lance!

Além de Wright, Mick Fanning, Matt Wilkinson, e Patrick Gudauskas se classificaram para o confronto da quarta fase. Os brasileiros Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Willian Cardoso vão competir nesta segunda-feira e dependendo do resultado, também avançam.

Vale lembrar que seis surfistas têm chances matemáticas de superar os 11.665 pontos de Julian Wilson no ranking Mundial. Adrian Buchan, vice-campeão na etapa de Gold Coast, é o favorito. Para isso, o surfista tem que passar duas fases em Bells Beach e garantir vaga nas quartas de final.

Outro que também tem pode passar o líder é o brasileiro Filipe Toledos se conseguir chegar a final. Owen Wright e o taitiano Michel Bourez também podem assumir a liderança na corrida, sob as mesmas condições de Toledo. Mick Fanning e Adriano de Souza só superam a pontuação de Julian Wilson se voltarem a vencer o Rip Curl Pro Bells Beach.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade