PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Jovens do sub-17 do Corinthians visitam o memorial do clube

Pensando em aproximar os atletas da história do clube, o Departamento de Formação e o Departamento Cultural realizam tour no Memorial com o Timãozinho sub-17

4 mai 2021
17h16 atualizado às 17h16
0comentários
17h16 atualizado às 17h16
Publicidade

Próximo de sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, os Filhos do Terrão sub-17 tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira. O Departamento de Formação de Atletas levou o elenco ao Memorial do clube para apresentar a história e as conquistas do Corinthians nestes 110 anos de fundação.

Garotos do sub-17 do Corinthians visitaram o memorial do clube (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Garotos do sub-17 do Corinthians visitaram o memorial do clube (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

O tour foi idealizado pelo NESP (Núcleo Educacional Social-Psicológico) juntamente com a Comissão técnica do sub-17 e o Departamento Cultural do Corinthians, buscando promover a identidade alvinegra nas futuras gerações de atletas, formando o DNA Alvinegro nas categorias.

Esse grupo com os atletas do sub-17 acompanhou um passeio guiado contando toda a história do clube, o técnico Gustavo Almeida destacou a importância desta visita ao memorial.

- A ideia do departamento é sempre conectar a história do clube com a desses meninos. A origem do Corinthians é simples, operária, vem de gente que buscava o crescimento. E o clube cresceu, tornando-se uma referência de futebol no Brasil e no mundo. Os nossos meninos precisam sentir, conhecer e saber dessas histórias para buscarem os seus desafios, se espelhando na história e nos atletas que por aqui passaram - afirmou o comandante.

A equipe sub-17 do Timãozinho estreia na temporada de 2021 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será nesta sexta-feira, contra o Internacional, na Fazendinha, às 21h30. A partida terá transmissão exclusiva do SporTV para todo o Brasil.

Lance!
Publicidade
Publicidade