PUBLICIDADE

LANCE!

Jovem Éderson vive boa fase e pode ser esperança de reação do Cruzeiro

O volante, revelado na base, vem mostrando futebol consistente e preenche espaço deixado por Lucas Silva e Lucas Romero

15 out 2019 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado diante da Chapecoense não foi o esperado, porém um nome, que mais uma vez fez uma boa partida, vai ganhando espaço e já é uma unanimidade entre os torcedores do Cruzeiro: Éderson.

Éderson teve algumas chances com Mano, mas se consolidou na breve passagem de Rogério Ceni pela Raposa-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Éderson teve algumas chances com Mano, mas se consolidou na breve passagem de Rogério Ceni pela Raposa-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Foto: Lance!

O volante de boa técnica falou da sequência entre os titulares, das dicas e conselhos que vem pegando dos atletas mais experientes e das oportunidades que os garotos da base estão tendo na equipe celeste.

-Creio que se fosse em outro momento poderia ser melhor para jogadores que vem da base, mas nos jogos que estou sendo escalado tento me manter o mais calmo possível, venho pedindo conselhos para o Henrique, que é da posição, Fábio e Thiago Neves também pela experiência, e acho que os garotos que estão tendo oportunidades também deveriam fazer o mesmo, que foi o caso do Weverton no jogo de ontem-disse o jovem volante.

Para o próximo desafio da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Mineirão, Éderson garante que o time está focado na vitória e que alguns detalhes impediram dela acontecer nas últimas três partidas do clube. Para esse jogo, Éderson garantiu que o time irá trabalhar em cima desses detalhes.

-Nosso time está bem focado para conseguir os três pontos, algumas circunstâncias atrapalharam nos últimos jogos. O VAR também não nos ajudou nos últimos três jogos, saímos muito prejudicados, mas não podemos pensar muito nisso, temos que fazer a nossa parte, fazer os gols que precisamos, focar um pouquinho mais nesse último quarto do campo que é o gol-declarou, para em seguida pedir calma ao grupo durante os jogos.

-Se conseguirmos manter a calma podemos reverter a situação. Nosso grupo é muito qualificado, temos jogadores experientes, de muita qualidade. A hora é de se doar um pouco mais dentro de campo. Estamos fazendo bons jogos, mas alguns detalhezinhos estão nos atrapalhando. Para esse próximo jogo vamos trabalhar em cima desses detalhes- explicou.

Éderson aproveitou a coletiva para falar do importante papel que o torcedor cruzeirense terá nesse momento do clube. Para o volante, o apoio maciço da torcida cruzeirense precisa continuar, assim como nos últimos jogos disputados no Mineirão.

-Pediria para o torcedor continuar nos apoiando, sei que a situação é muito difícil, mas nós não queremos passar por isso. Esse momento pode manchar o nosso currículo, mancha a história do Clube. Eu, que estou começando agora, não quero ter um descenso no meu currículo, portanto peço que continuem nos apoiando, pois vamos dar o nosso máximo dentro de campo e espero que na quarta-feira eles estejam no Mineirão para nos apoiar-finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade