0

José Aldo assina novo contrato com o UFC e 'afasta' aposentadoria; confira

Antes 'decidido' a se aposentar do MMA ainda em 2019, José Aldo assina novo e longo contrato com o UFC; veja todos os detalhes do acordo tratado com a organização:

25 jun 2019
10h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Vindo de derrota para Alexander Volkanovski em sua última apresentação, ocorrida em maio, no UFC 237, no Rio de Janeiro, José Aldo não pretende mais se aposentar do MMA em 2019. Prova disso é que o ex-campeão peso-pena assinou recentemente uma extensão de contrato exclusiva com o UFC. As informações foram do presidente da organização, Dana White, para ESPN americana na última segunda-feira (24).

Aos 32 anos, José Aldo assinou novo e longo contrato com o Ultimate (Foto: Getty Images/UFC)
Aos 32 anos, José Aldo assinou novo e longo contrato com o Ultimate (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

Dedé Pederneiras, treinador e empresário do brasileiro, também confirmou à ESPN que o seu atleta, antes de enfrentar Volkanovski, assinou um novo acordo de oito lutas com a franquia. Ou seja, agora restam outros sete duelos no contrato do manauara, que antes do novo "pacto", tinha apenas mais um combate restante pelo Ultimate.

O novo contrato de José Aldo com o UFC representa um grande desvio nos planos do próprio lutador, que em diversas ocasiões, manifestou seu interesse em cumprir seu antigo acordo com a organização ainda em 2019, se aposentar do MMA e, possivelmente, migrar para o Boxe internacional. O ex-campeão peso-pena, atualmente com 32 anos, também já havia declarado que não estava em seu planos seguir carreira no esporte após os 30 anos.

Com um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, Aldo luta exclusivamente pelo UFC desde 2011 e, até 2015, manteve-se como campeão linear peso-pena da organização, quando foi derrotado por Conor McGregor. Posteriormente, o atleta da Nova União recuperou o posto, mas ao ser superado por Max Holloway em 2017, viu a cinta escapar novamente.

Vale relembrar que, em 2016, José Aldo chegou a anunciar sua aposentadoria após ter problemas com Dana White. O lutador, na época, exigia um maior prestígio na organização e via seu grande rival, Conor McGregor brilhar na franquia e ostentar o título das categorias pena e leve.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade