PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Jornalista da Globo minimiza possível eliminação do Palmeiras no Paulista: 'Tem que se dedicar à Libertadores'

Para Lédio Carmona, comentarista do Grupo Globo, uma desclassificação no estadual mudaria pouco o planejamento da equipe para o restante da temporada

29 abr 2021
0comentários
Publicidade

Líder do Grupo A da Libertadores com duas vitórias, o Palmeiras vive um momento delicado no Campeonato Paulista. Terceiro colocado com 12 pontos, a equipe de Abel Ferreira corre riscos de não avançar ao mata-mata da competição. Diante desse cenário, no "Seleção SporTV" desta quinta-feira, o comentarista Lédio Carmona analisou o panorama alviverde e afirmou que a possível eliminação no estadual seria o menor dos problemas para o Palmeiras.

Equipe de Abel Ferreira é líder do Grupo A da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Equipe de Abel Ferreira é líder do Grupo A da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

- É claro que não é o ideal o Palmeiras não se classificar no Campeonato Paulista. Mas não acho que ser eliminado do Estadual vá causar grandes turbulências. Acredito que a derrota na Recopa Sul-Americana tenha causado mais dor ao torcedor. Acho que ainda dá para o Palmeiras se classificar no Estadual - comentou.

A equipe de Abel Ferreira enfrenta hoje a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, às 22h. Convivendo com uma maratona de jogos, antes de viajar para a Argentina pelo compromisso diante do Defensa y Justicia, o Palmeiras ainda joga, pelo estadual, contra o Santo André, no próximo domingo.

Para Lédio Carmona, o time deve focar especialmente nas competições mais importantes da temporada.

- Não acho que seja uma grande necessidade se classificar no Paulistão. Ser eliminado dessa competição não é algo que vá transformar o ambiente. O Palmeiras tem que se dedicar à Libertadores e daqui um mês começa o Campeonato Brasileiro. Ficar fora do Paulista muda muito pouco - concluiu o comentarista.

Reservando os titulares do Campeonato Paulista, Abel Ferreira deve mandar novamente à campo os jogadores que não iniciaram contra o Independiente del Valle, na última terça-feira.

Lance!
Publicidade
Publicidade