0

Jorge Zarif encerra evento-teste para Tóquio 2020 em quarto lugar

Más condições do tempo cancelam regata da medalha e tiram do velejador brasileiro a chance de brigar por pódio em Enoshima, no Japão

16 set 2018
14h15
  • separator
  • comentários

Em Enoshima, no Japão, a Equipe Brasileira de Vela encerrou neste domingo sua participação no primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No último dia de competição, a expectativa era pela regata de medalha da classe Finn, que tinha Jorge Zarif na busca pelo pódio. Entretanto, devido as más condições do clima, a prova foi cancelada e o velejador encerrou a disputa em quarto lugar, com 43 pontos perdidos.

Más condições climáticas atrapalharam o velejador brasileiro a brigar por pódio em Enoshima, no Japão (Foto: Pedro Martinez/ Sailing Energy)
Más condições climáticas atrapalharam o velejador brasileiro a brigar por pódio em Enoshima, no Japão (Foto: Pedro Martinez/ Sailing Energy)
Foto: LANCE!

O evento-teste em Enoshima também foi válido como primeira etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) e o Brasil garantiu uma importante conquista com o ouro de Martine Grael e Kahena Kunze, vencedoras na classe 49erFX.

Na Finn, a disputa foi muito equilibrada durante toda a semana. Jorge Zarif se manteve sempre no pelotão da frente, brigando entre os cinco primeiros — entre eles o atual campeão olímpico Giles Scott, da Grã-Bretanha, que acabou com a medalha de prata. O ouro ficou com o holandês Nicholas Heiner (32,80 p.p.).

Após a disputa no Japão, o próximo compromisso dos velejadores será na Copa Brasil de Vela, que será disputada em Florianópolis a partir do dia 18 de novembro. O campeonato, que é o principal do país em classes olímpicas, também vale como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela para 2019.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade