3 eventos ao vivo

Jorge Sampaoli critica diretoria do Santos e promete devolver salário

Treinador do Alvinegro mostrou insatisfação com salários atrasados dos jogadores e garantiu: só 'aceitará' seus vencimentos quando a diretoria se acertar com o elenco

21 mar 2019
00h54
atualizado às 01h05
  • separator
  • 2
  • comentários

Chateado após a goleada de 4 a 0 do Santos para o Botafogo, na noite desta quarta-feira, o treinador Jorge Sampaoli não escondeu a sua insatisfação com a diretoria alvinegra. Ele cobrou que os salários estejam em dia e prometeu devolver o seu à diretoria alvinegra, pois entende que só quer receber quando seus comandados também receberem.

Jorge Sampaoli saiu em defesa do elenco santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Jorge Sampaoli saiu em defesa do elenco santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

- A condição financeira do clube não tenho motivo para saber. Cheguei com o conhecimento do elenco, da necessidade que tinha, da necessidade da equipe. É uma realidade que o clube tinha que resolver. Santos é um clube de grande história, e o clube tem que estar à altura, os dirigentes também. A comissão técnica recebeu o salário em dia, mas vamos devolver o salário, o que qualquer um faria. Eles têm que pagar o salário para todos. E na mesma data - comentou o treinador, em referência ao mês de fevereiro, ainda não pago.

A respeito da partida, ele reconheceu que o esquema escolhido não foi o melhor. Vale destacar, porém, que o Santos jogou contra o Botafogo com time alternativo.

- Queríamos jogar a bola com variantes para tudo que vem pela frente e não tivemos o jogo que pensávamos. Agora é pensar na partida de daqui a três dias e nos prepararmos bem. Eles jogaram tudo. Jogaram pela permanência e a verdade é que foram superiores - admitiu Sampaoli.

O resultado deixou o Santos em segundo no grupo A do Campeonato Paulista, com 23 pontos após 12 rodadas. Agora, o Alvinegro encara o RB Brasil nas quartas de final, mas decide a vaga fora de casa, em duas partidas (as datas ainda não foram divulgadas, mas serão nos próximos fim e meio de semana). Na classificação geral, ficou em terceiro, ainda teve o Palmeiras à frente. Eliminado da Sul-Americana, o Santos tem ainda a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Lance!
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade