PUBLICIDADE

LANCE!

Jordi comenta experiência no futebol do Irã e projeta retorno ao Vasco

Emprestado por seis meses pelo Cruz-Maltino, o goleiro fará seu último jogo no Irã. A reapresentação no Vasco, porém, está prevista somente para a próxima semana

26 abr 2018 - 15h14
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Jordi, do Tractor Sazi, do Irã, está próximo de retornar ao Vasco. Emprestado por seis meses pelo Cruz-Maltino, o jogador entrará em campo nesta sexta-feira, para enfrentar o Foolad FC, pela última rodada do campeonato iraniano. Será a 16ª partida do goleiro com a camisa do Tractor, por quem atuou como titular desde que chegou, já no meio da temporada, em dezembro de 2017.

NoTractor Sazi desde dezembro do ano passado, Jordi tem contrato com o Vasco até 2021 (Foto: Divulgação)
NoTractor Sazi desde dezembro do ano passado, Jordi tem contrato com o Vasco até 2021 (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

De acordo com Jordi, a experiência fora do país foi fundamental para o seu crescimento e amadurecimento profissional.

- Avalio de forma muito positiva a oportunidade de jogar no futebol do Irã. Tive a chance de disputar uma grande competição internacional, como a Liga dos Campeões da Ásia, e ainda o campeonato iraniano, que é bastante competitivo, em um país que está se preparando para jogar a Copa do Mundo. Pude assumir essa responsabilidade e ganhar uma sequência de jogos interessante, coisas que buscava quando aceitei esse desafio - argumentou o jogador.

Fora da briga pelo título, mas já garantido antecipadamente na elite do futebol iraniano, o Tractor Sazi irá se despedir da temporada. No entanto, a reapresentação de Jordi no Vasco, com quem tem contrato até 2021, está prevista somente para a próxima semana, por questões burocráticas.

- Apesar de ser apenas para cumprir tabela, o foco é total no jogo contra o Foolad. Quero aproveitar o máximo possível essa passagem importante na minha carreira. Mas, também estou ansioso para voltar ao Vasco, agora com mais experiência e uma vontade ainda maior de brigar pelo meu espaço - encerrou.

Defendendo a meta vascaína, Jordi tem um aproveitamento de 57,6%. O goleiro atuou em 37 jogos, acumulando 19 vitórias e sete empates, além de carregar o feito de jamais ter perdido um clássico carioca defendendo a meta do Cruz-Maltino.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade