PUBLICIDADE

LANCE!

Jones e Gustafsson fazem revanche por título meio-pesado no UFC 232

Confronto entre os rivais será a luta principal do último evento do Ultimate em 2018, que promete um card especial para a edição que será realizada em Las Vegas (EUA); confira

10 out 2018 - 18h45
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos melhores duelos da história do UFC vai ganhar um segundo capítulo em dezembro deste ano. O jornalista canadense Ariel Helwani divulgou, nesta quarta-feira (10), que Jon Jones, ex-campeão do Ultimate, e o sueco Alexander Gustafsson irão se enfrentar na luta principal do UFC 232, no dia 28, pelo cinturão dos meio-pesados da organização.

Jon Jones e Gustafsson se enfrentaram em 2013, para uma das revanches mais esperadas (Foto: Getty Images/UFC)
Jon Jones e Gustafsson se enfrentaram em 2013, para uma das revanches mais esperadas (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

Jones e Gustafsson lutaram pela primeira vez em setembro de 2013, no UFC 165, realizado no Canadá. Na ocasião, "Bones" era o grande favorito nas casas de apostas, mas foi surpreendido por "The Mauler", que fez um combate equilibrado, porém foi incapaz de vencer, com Jon Jones triunfando por decisão unânime dos jurados e mantendo o cinturão.

A luta marca o retorno do ex-campeão ao octógono após mais uma suspensão por doping. Depois de retomar o cinturão da categoria em 2017, ao nocautear Daniel Cormier, "Bones" foi pego por uso de turinabol, mas conseguiu justificar sua inocência e recebeu uma suspensão de apenas 15 meses, estando apto para lutar a partir do próximo dia 15.

Do outro lado, Gustafsson lutará pelo cinturão pela terceira vez em sua carreira, e visa vingar a derrota de 2013 para, finalmente, chegar na glória máxima do MMA. O sueco vem de vitórias sobre Jan Blachowicz e Glover Teixeira, mas não luta desde maio de 2017.

Ultimate encaminha Cormier contra Lewis na luta principal do UFC 230; confira

Cormier, que era o campeão meio-pesado desde maio de 2015, foi destituído do cinturão. "DC" se tornou campeão dos pesados em julho, após nocautear Stipe Miocic, e vai seguir na divisão para defender o título contra Derrick Lewis no UFC 230, marcado para o dia 20 de novembro.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 232

Las Vegas, nos Estados Unidos

Sábado, 29 de dezembro de 2018

Jon Jones x Alexander Gustafsson

Cris Cyborg x Amanda Nunes

Corey Anderson x Ilir Latifi

Carlos Condit x Michael Chiesa

Uriah Hall x Bevon Lewis

BJ Penn x Ryan Hall

Jessica Eye x Sijara Eubanks

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade