PUBLICIDADE

LANCE!

Jogos Pan-Americanos sofrem com ausência de astros mundiais

7 jul 2015 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários

Os Jogos Pan-Americanos podem se gabar por ter a presença da maior potência esportiva do planeta, os Estados Unidos. Mas, como tem sido de praxe nas últimas edições, os ianques não irão com equipe completa. Eles e outros países menores.

Cullen Jones
Cullen Jones
Foto: Divulgação

Com força máxima, o Pan poderia ter atletas como o nadador Michael Phelps, o velocista jamaicano Usain Bolt, o também corredor e campeão olímpico Chris Brown, de Bahamas, entre outros. No entanto, os astros passarão longe de Toronto.

As poucas estrelas internacionais confirmadas até agora vêm da natação americana. Farão parte da delegação Natalie Coughlin, dona de 12 medalhas olímpicas, e Cullen Jones, vice-campeão nos 50m livre em Londres (ING), em 2012, uma posição à frente do brasileiro Cesar Cielo.

O México terá as duas duplas vice-campeãs olímpicas em Londres nos saltos ornamentais (Paola Espinosa/Alejandra Orozco e Ivan Garcia/German Sanchez). A Colômbia, por sua vez, contará com Caterine Ibarguen, atual campeã mundial e prata olímpica no salto triplo. Já a Venezuela levará Ruben Limardo, campeão na esgrima em 2012.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade