PUBLICIDADE

LANCE!

Jogos Equestres: Pedro Veniss é vice em estreia do Mundial, e Brasil é 3º

Brasileiro foi destaque. Na festa maior do hipismo mundial, a competição dos que estão em sua 8ª edição, os seis primeiros países já garantem suas vagas para Toquio 2020

19 set 2018 - 20h13
Compartilhar
Exibir comentários

Foi dada largada à modalidade Salto nos Jogos Equestres Mundiais no Tryon International Equestrian Center, nesta quarta-feira, na Carolina do Norte (EUA) que segue até domingo, com a decisão individual. O Time Brasil largou com força total com destaque de Pedro Veniss que montado ao Quabri D Isle conquistou o segundo posto na primeira parcial, com percurso limpo.

O segundo melhor resultado do Brasil foi de Luiz Francisco de Azevedo com Comic, 81s75, na 24ª colocação. Pedro Junqueira Muylaert montado em Prince Royal Z MFS, último brasileiro em pista e também fez, também fez belo percurso, sem faltas em 83s42, tempo que lhe rendeu o 36º posto.

Yuri Mansur com Ibelle Ask, terceiro brasileiro, fechou em 100s71 (com uma desobediência e uma falta), tendo seu resultado descartado para efeito de contagem da equipe. Pedro Veniss está em sua participação consecutiva nos Jogos. Yuri foi reserva na última edição na Normandia em 2014. Luiz Francisco de Azevedo e Pedro Muylaert estão estreando na competição.

Com esses resultados, a equipe brasileira ocupa o terceiro lugar na contagem geral com apenas 6,590 pontos perdidos, entre 25 equipes. A Suíça lidera com 2,640 somados, seguida pela Holanda, 4,350.

Nesta quinta-feira, será disputada a primeira passagem da final por equipes e na sexta-feira, 21m os dez melhores países, decidem o pódio por equipes. Lembrando que as seis primeiras nações já garantem vaga para os Jogos Olímpicos Toquio 2020.

HISTÓRICO DO BRASIL NA COMPETIÇÃO

Com diversas importantes classificações foi somente em 1998, na terceira edição dos Jogos Equestres Mundiais de Roma, que o Brasil garantiu pódio: Rodrigo Pessoa montando Gandini Lianos, campeão mundial. Dessa vez, Rodrigo está nos Jogos na condição de técnico da Irlanda, mas pode voltar a defender o Brasil em Toquio 2020. Por equipes, o Time Brasil foi 4º nos Jogos Equestres Mundiais 2010 em Lexington (EUA) e 1994 em Haia (Holanda), e chegou em 5º lugar nos Jogos de Roma (Itália) 1998 e Normandia (França) em 2014.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade