0

Jogos de ida das quartas da Liga dos Campeões ocorrem nesta semana

Na terça-feira, jogam Tottenham x Manchester City e Liverpool x Porto, enquanto que, na quarta os duelos ficam por conta de Manchester United x Barcelona e Ajax x Juventus

8 abr 2019
08h53
atualizado às 08h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de quase um mês de intervalo, a Liga dos Campeões volta a ação nesta semana na Europa. Na terça-feira, Tottenham e Manchester City se enfrentam no clássico inglês, enquanto o Liverpool pega o Porto. Na quarta-feira, fechando as partidas de ida das quartas de final da competição, o Ajax encara a Juventus e o Manchester United duela contra o Barcelona. Veja a prévia das partidas da semana.

TOTTENHAM X MANCHESTER CITY

As partidas de ida das quartas da competição ocorrem nesta semana (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
As partidas de ida das quartas da competição ocorrem nesta semana (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Foto: Lance!

Tottenham e City se enfrentar nesta terça pela Champions (AFP)

No confronto de ingleses das quartas de final do torneio, o Manchester City vai até o novo Tottenham Stadium enfrentar o time da casa às 16h (horário de brasília). Para a partida, o técnico Pep Guardiola deve ir com o que tem de melhor no elenco, com apenas uma dúvida, se Aguero irá ou não jogar. O argentino teve uma pequena lesão na última semana e pode ser desfalque.

Pelo lado do Tottenham, o lateral direito Aurier deve ser a única baixa, com uma lesão na coxa. Nas últimas cinco partidas entre as duas equipes os Citizens levam ampla vantagem. São cinco vitórias para o time de Pep Guardiola e um empate e nenhum triunfo para o time de Mauricio Pochetino.

LIVERPOOL X PORTO

Liverpool recebe o Porto nesta quarta-feira no Anfield (Divulgação)

Também na terça-feira, Liverpool e Porto se enfrentam no Anfield, na Inglaterra, às 16h. Jurgen Klopp deve repetir as últimas escalações das vitórias na Premier League, enquanto Sérgio Conceição tem alguns problemas como o lateral esquerdo Alex Telles, que ainda é dúvida para o jogo com um problema no quadril.

As equipes já se enfrentaram na temporada passada pela Champions e os Reds aplicaram uma enorme goleada sobre os Dragões por 5 a 0 na fase oitavas de final em Portugal. No jogo da volta os times ficaram no 0 a 0. Em 2007, os times também se encontraram na Champions. No primeiro duelo, empate em 1 a 1, e no segundo, vitória dos ingleses por 4 a 1.

AJAX X JUVENTUS

Ajax pega a Juventus na Holanda nesta quarta-feira (Divulgação)

Em temporada surpreendente na Europa, e projetando grandes jovens para o mercado, o Ajax recebe a Juventus na partida de ida das quartas na Holanda, na Johan Cruijff Arena. O time holandês deve ir com o que tem de melhor para o jogo, com De Ligt, De Jong, Tadic e David Neres. Recuperado de lesão, Cristiano Ronaldo também deve ser titular.

Os times se enfrentaram pela última vez na Europa League de 2010. Já em fase eliminatória os italianos venceram os italianos bateram os holandeses por 2 a 1 na ida, enquanto na volta o placar ficou em 0 a 0. Pela Champions, o confronto mais recente ocorreu em 2004. Na fase de grupos, a Velha Senhora venceu o Ajax nas duas vezes por 1 a 0.

MANCHESTER UNITED X BARCELONA

Manchester United e Barcelona se reencontram na Champions (AFP)

Também às 16h da próxima quarta-feira, um grande duelo movimenta a Liga dos Campeões. Gigantes do futebol europeu, Manchester United e Barcelona fazem a primeira partidas quartas de final no Old Trafford, na Inglaterra. Gunnar Solskjaer e Ernesto Valverde devem ter seus principais atletas para o duelo. Dembelé ainda é dúvida para o jogo e Coutinho deve seguir no time titular do Barça.

Os últimos encontros entre as equipes na Champions não são boas memórias para os torcedores ingleses. Os times fizeram as finais da competição nas temporadas 2008/09 e 2010/11, e nas duas oportunidades os catalães foram campeões. Em 2009 o placar foi de 2 a 0, em Roma e dois anos depois, no Wembley, o marcador foi de 3 a 1.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade