0

Jogo das Estrelas reúne melhores atletas do NBB e começa nesta sexta

Ginásio Pedrocão, em Franca, interior de São Paulo, será o palco das atividades do fim de semana estrelado da principal liga de basquete do país

7 fev 2019
11h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O fim de semana será especial para o basquete brasileiro, e vai reunir os melhores jogadores da temporada do NBB (Novo Basquete Brasil). O Ginásio Pedrocão, em Franca-SP, será o palco de todos os eventos criados pela LNB (Liga Nacional de Basquete) no chamado "Jogo das Estrelas", que acontece uma vez por ano.

Ginásio do Pedrocão será palco do Jogo das Estrelas (Foto: Luiz Pires/LNB)
Ginásio do Pedrocão será palco do Jogo das Estrelas (Foto: Luiz Pires/LNB)
Foto: Lance!

O jogo das estrelas consiste em fazer uma partida com os melhores atletas da liga. De um lado, os brasileiros, que formam o "NBB Brasil"; do outro, os estrangeiros que perfilam suas habilidades em solos tupiniquins, que se reúnem no "NBB Mundo". Esse é o principal evento do fim de semana, e será realizado no próximo sábado, às 14h.

Os titulares foram definidos por votação popular. Pelo lado brasileiro, Léo Meindl (Paulistano), Cauê Borges (Botafogo), Didi (Franca), Lucas Dias (Franca) e Anderson Varejão (Flamengo) serão titulares. A equipe estrangeira, por sua vez, terá Franco Balbi (Flamengo), Shamell (Mogi das Cruzes), Kyle Fuller (Corinthians), David Jackson (Franca) e David Nesbitt (Flamengo) iniciando o duelo.

Outras modalidades

Além do jogo principal, o fim de semana estrelar também possui outras atrações: desafio de habilidades, que coloca os jogadores em um "mini-circuito" dentro de quadra, torneio de três pontos, que colocará os melhores arremessadores da liga, torneio de entrerradas e desafio de interligas, que será uma partida entre os melhores jogadores Sub-23 do NBB contra os melhores atletas Sub-23 da Liga Argentina. Todas essas atrações ocorrerão na sexta-feira.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade