PUBLICIDADE

Jogador sub-20 é aprovado no vestibular de medicina

Gabriel, de 18 anos, está no Leão desde 2014. Ele irá iniciar o curso no próximo ano, mas não pretende abandonar futebol

11 dez 2018 - 19h42
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Ser um jogador de futebol é o sonho de muitos garotos, mas continuar estudando é fundamental para a formação do atleta, que pode ir além dos gramados. É o caso de Gabriel Araújo Saldanha, 18 anos, atleta do Sub-20 do Sport. Ele foi aprovado no vestibular e, no próximo ano, estará cursando medicina na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Feliz com a conquista, Biel - como é conhecido entre os demais jogadores - ressaltou a importância de nunca ter abandonado os estudos.

- Se tornar jogador de futebol sempre foi meu sonho e continua sendo até hoje, mas a gente sabe de todas as dificuldades que existem para conseguir ser profissional. Por isso eu nunca deixei os estudos de lado. Desde pequeno coloquei isso na minha cabeça, com o apoio dos meus pais, minha família e meus amigos. Também contei com o apoio do Clube, pois sempre que precisei faltar um treino por conta de compromissos da escola eu fui liberado - pontuou o jogador.

Gabriel é aprovado no vestibular de medicina
Gabriel é aprovado no vestibular de medicina
Foto: (Foto: Divulgação)

Gabriel chegou ao Sport em 2014, quando fez um teste e foi aprovado. Ele passou pelas categorias Sub-15 e Sub-17, estando atualmente no Sub-20. Antes de atuar pelo Leão ele passou no CT Barão, escolinha da capital pernambucana. Apesar de não ser titular, o meia tem evoluído e buscado seu espaço no Sub-20 rubro-negro, além de ter uma conduta que rende elogios do técnico Wilton Bezerra.

- Ele tem evoluído bastante. É um menino extraordinário e muito disciplinado. No vestiário, fizemos questão de parabenizá-lo e mostrei para o grupo a importância de termos um atleta que está ralando como os outros e, paralelo a isso, consegue uma conquista tão importante. O Biel é muito focado naquilo que quer e escuta todos da comissão técnica. É um atleta que está confiante e briga para conquistar seu espaço - disse o treinador.

Ele não esconde a alegria por ter chegado à faculdade de medicina, mas não pretende largar a paixão pela bola tão cedo. Vivendo a expectativa de poder disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador quer dar orgulho também dentro das quatro linhas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade