PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Jô volta a marcar pelo Corinthians após sete jogos e diz que lance é treinado no dia a dia

Atacante, que marcou o segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0 sore o Ituano, neste domingo (18), aproveitou para parabenizar os seus companheiros: 'Prova o poder de grupo'

19 abr 2021
0comentários
Publicidade

Acabou o jejum! Centroavante vive de gols e Jô já estava há sete partidas sem marcar o seu. Porém, neste domingo (18), o jogador foi às redes, anotando o segundo gol do Corinthians, na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, na sexta rodada do Paulistão, na Neo Química Arena.

Contra o Ituano, Jô marcou apenas o seu segundo gol nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Contra o Ituano, Jô marcou apenas o seu segundo gol nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Foi o segundo tento anotado pelo camisa 77 nesta temporada. O primeiro, havia acontecido há mais de um mês, no dia 7 de março, quando o atleta saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória, de virada, por 2 a 1, o Timão sobre a Ponte Preta, em Itaquera, pela terceira rodada do Estadual.

A partir dali, foram sete jogos, cinco como titular e dois entrando no decorrer da partida, sem desencantar. A má fase fez com que o experiente atacante ganhasse a sombra de Cauê, prata da casa, promovido neste ano, e que fez o gol da vitória corintiana no 1 a 0 contra o Guarani, no último domingo (11), em Campinas.

Leitura do gol

No primeiro tempo, Jô já havia acertado uma bola na trave, após ganhar, mesmo no chão, uma dividia contra o marcador. Já aos 19 minutos da etapa final, aproveitou um cruzamento rasteiro de Camacho, pela direita, e de primeira garantiu o triunfo ao Corinthians, no último laboratório que o técnico Vagner Mancini fez antes da estreia na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (22), às 21h30, contra o River Plate (PAR), pela primeira rodada do grupo E do torneio continental.

O atacante explicou o lance do gol, afirmou que o movimento é treinado no dia a dia e parabenizou os companheiros pela construção.

- Bola de primeiro pau, você tem que tentar antecipar o zagueiro. A gente vem treinando isso, bola atravessada, o Camacho foi muito feliz no passe. Parabenizar a equipe, a gente treina junto, o que prova o poder de grupo, de concentração, de fazer aquilo que é treinado, por isso fizemos mais uma bela partida e assim conseguimos sair com a vitória - afirmou o centroavante ao gim da partida, ao Premiere.

De acordo com o SofaScore, Jô finalizou três vezes contra o Ituano: um gol, uma bola na trave e um chute para fora. O jogador foi o terceiro com melhor aproveitamento nos passes, 90,5%, ficando atrás apenas de Otero e Camacho.

Lance!
Publicidade
Publicidade