1 evento ao vivo

Jesus marca e City estreia com vitória na Liga dos Campeões

Citizens não dão chances para o Shakhtar Donetsk e vencem por 3 a 0, com gols de Mahrez, Gundogan e Jesus

18 set 2019
18h00
atualizado às 18h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O Manchester City venceu o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira, por 3 a 0, e estreou bem na Liga dos Campeões. Mahrez e Gundogan marcaram no primeiro tempo, enquanto Gabriel Jesus sacramentou a vitória no fim da segunda etapa. Desfalcado, os Citizens controlaram a partida e foram superiores aos mandantes.

Gabriel Jesus sacramentou a vitória (Foto: Reprodução)
Gabriel Jesus sacramentou a vitória (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

PRESSÃO

O City só tinha como opção de zagueiro o argentino Otamendi, pois Laporte e Stones se machucaram. Com isso, Guardiola optou por improvisar Fernandinho na zaga. O estilo de jogo, porém, seguiu o mesmo, com muita intensidade, principalmente nos primeiros minutos. Os Citizens não demoraram a abrir o placar. Gündogan bateu colocado, a bola acertou a trave e voltou no pé de Mahrez, que bateu com força para estufar as redes

AMPLIOU

O Shakhtar não respondia de forma adequada as ofensivas do Manchester City e aceitava a pressão do adversário, além de produzir pouco no ataque. Os Citizens terminaram a primeira etapa com 13 chutes em direção ao gol. O domínio ocasionou no segundo tento. Mahrez dominou e enfiou a bola para Gundogan. O alemão invadiu a área e bateu no canto direito do goleiro Pyatov.

SOB CONTROLE

No segundo tempo, o City diminuiu o ritmo visto na primeira etapa e passou a administrar o resultado. Alan Patrick e Solomon entraram no Shakhtar, mas a equipe continuou com pouco poderio ofensivo, apesar de ter vantagem na posse de bola, com 55%.

JESUS MARCA

O Shakhtar tentava diminuir a partida e acabou ficando mais exposto. O City soube se defender bem, mesmo sem a bola e saia com rapidez no contra-ataque. Foi assim que o clube inglês garantiu a vitória. Com velocidade, os Citizens recuperaram a posse, De Bruyne lançou Gabriel Jesus, que bateu na saída do goleiro para sacramentar o triunfo.

Dínamo Zagreb goleia Atalanta

Fora de casa, a Atalanta viu o sonho de jogar uma Liga dos Campeões se tornar um pesadelo em tempo real. O time italiano não viu a cor da bola e foi goleado pelo Dinamo Zagreb, da Croácia, por 4 a 0, com direito a hat-trick do atacante Orsic. Leovac completou a goleada.

Italianos foram goleados pelos croatas (Foto: AFP)
Italianos foram goleados pelos croatas (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

DINAMITOU

O conto de fadas da Atalanta durou apenas 10 minutos, que foi o tempo da pressão feita pelo Dínamo surtir efeito. Após bate e rebate, a bola sobrou no lado direito de ataque onde Stojanovic bateu cruzado para o meio da área e Leovac completou para o gol.

UM

Já na marca de 31 minutos, foi a vez de Leovac fazer a função de garçom, invadindo a área e rolando para trás, onde Orsic, sem marcação, teve apenas o trabalho de chapar no canto do goleiro para marcar o segundo do time croata.

DOIS

Ainda no primeiro tempo, o Dínamo Zagreb aproveitou a fragilidade da defesa da Atalanta para marcar o terceiro gol. Em cruzamento na área, Ademi testou para o lado e Orsic, oportunista como todo centroavante tem que ser, apenas completou para o gol e fez o seu segundo gol na partida.

TRÊS

No segundo tempo, o Dínamo diminuiu o ritmo, mas não deixou de aproveitar a chance quando ela apareceu. Após chutão para frente de Theophile-Catherine, a bola sobrou nos pés de Orsic, que não desperdiçou e mandou para as redes para completar seu hat-trick, e sacramentar a goleada croata em Zagreb.

*Sob a supervisão de AIgor Ojêda

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade