1 evento ao vivo

Jesus, após a goleada do Benfica: 'Vamos melhorar muito mais'

Treinador do Benfica elogia a eficácia do ataque no 5 a 1 sobre o Famalicão nesta sexta-feira, pelo Português. Mas dá um puxão de orelhas no sistema defensivo e quer evolução

18 set 2020
18h23
atualizado às 23h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O treinador Jorge Jesus disse que estava muito feliz com o comportamento do Benfica na goleada por 5 a 1 sobre o Famalicão, nesta sexta-feira, fora de casa. O jogo foi o de abertura do Campeonato Português:

- O importante era vencer e convencer. Fomos muito melhores do que o nosso rival e traduzimos isso em gol. Gostei do que vi porque fomos muito mais eficazes do que ocorreu contra o PAOK. Na nossa eliminação na Champions finalizamos muito mais e fizemos apenas um gol.

O ex-treinador do Flamengo seguiu a sua análise, dizendo que o Benfica entrou em campo focado em ganhar os três pontos e que a goleada foi uma sequência natural do bom jogo ofensivo do time:

- Entramos com o pé direito. A goleada não era nosso objetivo. Mas, sim, ganhar os três pontos. Mas a minha decisão é para fazer sempre o gol.

O Benfica entrou com quatro novidades em relação ao duelo que o eliminou na Champions, na terça-feira passada (PAOK 2 a 1). Mas que isso foi uma estratégia e não uma barração:

- Jogamos três dias depois do jogo com o PAOK e, por isso, tive de colocar quatro jogadores novos. O importante é que todos que entraram se saíram muito bem e que entrou durante a partida também.

Defensivamente, o treinador fez críticas. Na sua opinião, ocorreram falhas que serão corrigidas com um maior entrosamento dos jogadores.

- O Famalicão não teve muitas chances para chegar na nossa defesa, embora ele tivesse mandado uma bola na trave e feito um gol. Mas esses lances foram falhas nossas. Não gosto de sofrer gol assim, em falhas, mas em méritos do adversário, mas não foi assim. A defesa sofreu um pouco. Mas temos de ver que tivemos jogadores que não estavam conosco mas nas suas seleções - disse.

O Benfica jogou nesta sexta-feira porque tudo indicava que o time enfrentaria o Krasnodar nos playoffs da Champions, na próxima terça-feira. Porém, como o time foi eliminado pelo PAOK, só voltará a campo no fim da próxima semana, pela rodada 2 do Português. Assim, Jesus terá um bom tempo para arrumar o setor defensivo.

Divulgação / Benfica
Divulgação / Benfica
Foto: Lance!

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques e decepções do primeiro turno do Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade