7 eventos ao vivo

Jesualdo indica testes no gol do Santos e exalta Vladimir

Mesmo não sendo exigido na vitória do Peixe contra o Botafogo-SP, goleiro foi elogiado pelo treinador: 'Correspondeu as expectativas'

11 fev 2020
06h03
atualizado às 08h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Vladimir foi a grande novidade do time titular do Santos na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo-SP, nesta segunda-feira pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. E embora o goleiro tenha sido muito pouco exigido durante os 90 minutos, a impressão do técnico Jesualdo Ferreira foi positiva.
Após a partida, o treinador português ressaltou a necessidade de dar oportunidades aos atletas do gol, em especial Vladimir, para que eles possam ganhar confiança.

Vladimir fez a sua estreia como titular na temporada e agradou o técnico Jesualdo Ferreira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Vladimir fez a sua estreia como titular na temporada e agradou o técnico Jesualdo Ferreira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

- Quando você tem uma temporada longa e quatro goleiros, não faz sentido que se faça muitos jogos só com o mesmo. Vladimir precisa de confiança para jogar. Regra do jogo só permite três substituições e se perdem grandes goleiros porque as vezes se está em uma equipe que é difícil chegar lá - afirmou.

No duelo contra o Pantera, Vladimir não foi exigido, já que a equipe de Ribeirão Preto não chutou nenhuma vez à sua meta. A única ação do goleiro santista na partida foi em uma saída segura do gol em uma bola longa no segundo tempo, o que foi suficiente para que Jesualdo Ferreira tivesse uma ótima impressão do seu camisa 1.

- Havia um problema muito grande, que era a bola muito rápida, e podia ser difícil pra ele, mas correspondeu as expectativas e não teve grandes problemas. Ele tem muita qualidade e muita experiência. É um goleiro de grande confiança - comentou.

Vladimir é cria das categorias de base do Santos. Em 2010 subiu para a equipe profissional, mas teve poucas chances como titular. Em 2019, o atleta foi emprestado ao Avaí, já que estava fora dos planos do ex-treinador santista Jorge Sampaoli. Em 2020, o goleiro disputa posição com Éverson, que iniciou o ano como titular. João Paulo e John completam a lista dos goleiros do Peixe.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade