PUBLICIDADE

LANCE!

Jefferson tem melhora expressiva e recebe alta do hospital: 'Grande susto'

Previsão de retorno do goleiro é para o fim de agosto ou começo de setembro. O ídolo falou após sair da internação: 'Uma lesão que eu não tinha noção que poderia acontecer'

27 jul 2018 - 16h21
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Terceiro jogador com mais partidas disputadas na história do Botafogo, o goleiro Jefferson teve uma melhora expressiva após a realização de tomografias por conta de uma lesão no tórax e teve alta do hospital nesta sexta-feira, conforme era previsto pelos funcionários do Alvinegro.

Jefferson é o terceiro jogador com mais partidas com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jefferson é o terceiro jogador com mais partidas com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

- Estou feliz por ter alta do hospital e poder dar continuidade à recuperação em minha casa. Passarei uns dias em São José do Rio Preto, em repouso absoluto, e após esse tempo volto para o Rio para fazer novos exames e ver se houve alguma evolução durante o tratamento. Foi um grande susto, uma lesão que eu não tinha noção que poderia acontecer, e que me deixou internado por seis dias - disse Jefferson, completando:

- Agradeço muito a Deus, à minha esposa, que ficou durante todo esse tempo ao meu lado, aos meus familiares e amigos pelas mensagens de apoio, e ao Botafogo junto com a equipe médica responsável por todo o suporte dado nesse período. Ainda não tenho previsão de retorno aos treinos do Botafogo, mas estarei na torcida por meus companheiros mesmo de longe.

Por conta da gravidade da lesão, que ocorreu após um choque com Lucas Paquetá na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Jefferson terá que usar uma proteção na região cervical por aproximadamente duas semanas e ficará afastado dos gramados até o fim de agosto - ou começo de setembro. Segundo o clube, o goleiro será reavaliado na próxima semana para saber quando poderá retornar aos treinamentos.

OS GOLEIROS

Os problemas de lesão continuam, por ora, para o treinador Marcos Paquetá na meta do clube de General Severiano. Titular da posição, o paraguaio Gatito Fernandez já treina com bola, mas só deve ter condições de jogo em cerca de dez dias, segundo apontado pelo próprio comandante.

Dessa maneira, o jovem Saulo, criado nas categorias de base do Bota, continuará como titular do gol alvinegro para as próximas partidas, contra Internacional e Santos, ambas válidas pelo Brasileiro, competição no qual o Botafogo ocupa a 10ª posição, e o duelo de ida contra o Nacional-PAR, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Outra novidade que surge com esses problemas é a chance de Diego, atual titular da equipe sub-20, "ocupar" a vaga de reserva de Saulo. O goleiro de 19 anos, inclusive, foi inscrito para a sequência da Sul-Americana - assim como no ano passado, quando esteve na listagem dos arqueiros da Libertadores.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade