4 eventos ao vivo

Jean Mota pode ser peça importante em esquema de Sampaoli no Santos

Sempre criticado, meia mostrou personalidade e marcou o único gol da vitória contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, pela estreia no Campeonato Paulista

20 jan 2019
06h05
  • separator
  • comentários

O Santos e o técnico Jorge Sampaoli parecem ter ganho um velho novo coringa. Trata-se do meia Jean Mota, destaque da vitória do Peixe sobre a Ferroviária, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Paulista.

(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

Parecia que as coisas não mudariam. Jean Mota começou a partida errando alguns passes e ouvindo críticas do torcedor que foi ao estádio. Porém, ainda no primeiro tempo, um chute assustador de fora da área mudou tudo.

A partir daí, o jogador foi participativo. Criou jogadas, se movimentou e seguiu finalizando. As vaias começaram a virar aplausos. É isso que Jean Mota e Sampaoli esperam durante a temporada.- Trabalha muito bem, foi bem contra o Corinthians e hoje, fez gol, tenta ser o eixo da equipe. Está se acostumando a um jogo novo, se viu bem nos dois jogos e que ele siga crescendo, assim como a equipe - disse Sampaoli, no último sábado.

A movimentação de Jean Mota foi essencial no gol. O meia se posicionou dentro da área, e fuzilou para o fundo das redes após Felippe Cardoso ajeitar a bola.

Um parênteses: o Santos pode tornar coadjuvantes em estrelas principais no atual cenário. Felippe Cardoso participou do gol de Jean Mota e infernizou a defesa do time de Araraquara. Orinho deve ganhar mais espaço. O lateral-esquerdo apoiou em alguns momentos e fez um lançamento de trivela que empolgou a torcida.

Jean Mota deve continuar sendo titular do Santos contra o São Bento, nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela segunda rodada do Paulistão.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade