6 eventos ao vivo

Janderson fala sobre ano incrível na carreira e projeta Timão na Liberta

Jovem atacante, de apenas 20 anos, foi promovido ao elenco profissional do Corinthians na temporada e revela ansiedade para jogar o principal torneio de clubes do continente

29 nov 2019
16h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Promovido ao time profissional do Corinthians nesta temporada, o atacante Janderson tem sido titular no Timão sob o comando do técnico Dyego Coelho. Veloz e habilidoso, o ponta festejou o bom momento em sua carreira e projetou o clube do Parque São Jorge na Copa Libertadores da próxima temporada.

Janderson tem um gol com a camisa do Corinthians (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Janderson tem um gol com a camisa do Corinthians (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

- Estou vivendo uma experiência incrível, para mim foi um ano maravilhoso. Para chegar ao profissional, tive um processo muito bom na base, de muito aprendizagem, em que os companheiros me ensinaram muito, aqui no principal também tive muitas experiências, vou pegando conselhos, tem sido gratificante - explicou o jovem jogador, de apenas 20 anos.Revelado nas categorias de base do Joinville, Janderson foi contratado pelo Corinthians no ano passado. Destacou na disputa da Copinha deste ano, evoluiu com Dyego Coelho no time sub-20 até ser promovido pelo técnico Fábio Carille. Até aqui, são 18 jogos oficiais pelo Timão e um gol marcado, contra o Goiás, no Serra Dourada. Agora, a meta recolocar o Corinthians na Copa Libertadores da América.

-Todo moleque de 20 anos pensa em jogar uma Libertadores. Além de ser uma excelente competição, tem muita visibilidade. Vamos trabalhar para conseguir o nosso objetivo - pontuou o ponta do Timão.

Atualmente, o Corinthians está na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos ganhos. O time tem quatro de vantagem para o Goiás, o primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental, e quatro pontos de desvantagem para o São Paulo - o último entre os clubes que vão direto para a fase de grupos da Libertadores.

No próximo domingo, às 18h, o Corinthians mede forças com o Atlético-MG, no Independência. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode deixar o Timão em situação confortável em busca de sua vaga ao torneio continental em 2020.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade