0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Jair Ventura aposta na vaga: 'Não duvidem da equipe do Botafogo'

Treinador tenta ver o lado positivo do empate, em casa, sem gol. Questionado sobre o que precisa ser feito e os desafios a serem superados, ele lembra o que a equipe já fez no ano

14 set 2017
01h03
atualizado às 01h03
  • separator
  • comentários

Empate sem gol, em casa. Assim já havia sido contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, quando o time foi eliminado. Jogar na Arena do Grêmio, numa partida novamente decisiva. O Botafogo saiu do Nilton Santos, nesta quarta-feira, ciente de que precisará fazer um grande jogo na próxima quarta para avançar na Copa Libertadores. O técnico Jair Ventura, no entanto, tenta mandar para longe o pessimismo que ameaça pairar sobre o clube alvinegro.

- Primeiro que nós não jogamos como contra o Flamengo (primeiro jogo da semifinal, também no Nilton Santos). Essa de hoje foi disputada, contra o Flamengo foi amarrado. Vejo que o o Botafogo jogou. Vamos para Porto Alegre para vender caro. Perdemos para o Olimpia (PAR), mas ganhamos nos pênaltis, vencemos a equipe atual campeã... não duvide muito dessa equipe do Botafogo, você pode surpreender - avisa o treinador.

Ao longo da entrevista coletiva após o primeiro jogo das quartas de final, nesta quarta-feira, o técnico do Glorioso foi bastante questionado sobre a dificuldade que o time terá para avançar. Mas procurou, e com palavras firmes, ver o lado positivo do desafio.

- Vocês só levam para o final triste (pelo Brasileiro corrente, em Porto Alegre, derrota por 2 a 0). E o jogo contra o Grêmio no final do Brasileiro do ano passado (vitória que classificou à Libertadores atual)? E o gol de bicicleta (jogo na Ilha do Governador, vitória alvinegra)? O próximo jogo será no mesmo estádio que conseguimos classificação. Quem sabe não teremos, de novo, um gol do Bruno Silva - imagina Jair, antes de completar:

- Eu quero levar para o final feliz. É outro jogo, outra competição. A equipe vai ser mais forte. Mas não duvidem da equipe do botafogo. Sabe o "Não mexe com quem está quieto"? Não mexe com a gente, não - brincou o treinador.

Jair Ventura está há pouco mais de um ano no comando técnico da equipe alvinegra (AFP)
Jair Ventura está há pouco mais de um ano no comando técnico da equipe alvinegra (AFP)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade