0
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Jadriguinho 2018? Dupla comanda novo meio de campo do Corinthians

Jadson e Rodriguinho são os responsáveis pela criação das jogadas do Corinthians. Técnico Fábio Carille mudou o esquema para o 4-1-4-1 e quer uma equipe parecida com a de 2015

13 jan 2018
07h02
atualizado às 07h02
  • separator
  • comentários

O Corinthians está com esquema tático novo para este início de 2018. Após terminar o ano passado no 4-2-3-1, a equipe vem sendo escalado no 4-1-4-1 nos primeiros testes desta temporada. A ideia do técnico Fábio Carille é dar mais qualidade ao meio de campo, em um time parecido com o de 2015, campeão brasileiro.

Rodriguinho e Jadson comandam o novo meio do Timão
Rodriguinho e Jadson comandam o novo meio do Timão
Foto: Daniel Augusto Jr / Lance!

Se em 2015 a torcida criou a fusão "Renadson" (de Renato Augusto com Jadson), em 2018 a esperança é em "Jadriguinho" (de Jadson com Rodriguinho). No primeiro jogo do ano, contra o PSV (HOL), na última quarta-feira, a nova dupla já deu mostras que pode dar alegrias para a torcida: Jadson cobrou falta para Rodriguinho abrir o placar.

- Desde o final do ano passado o Carille tinha conversado com a gente e vinha tentando implantar essa forma de jogar, com dois meias por dentro. Agora, como temos esse tempo para se adaptar, podemos mudar um pouco e surpreender. Isso é importante, o Jadson tem muita qualidade no passe, coloca os companheiros na cara do gol. É uma nova forma de jogar que pode dar certo - aposta Rodriguinho.

O Corinthians começou 2017 também no 4-1-4-1, mas logo nos primeiros meses passou a ser escalado no 4-2-3-1, com o recuo de Maycon. No decorrer de alguns jogos do segundo turno do Brasileirão, Carille novamente mudou o esquema tático a gostou do que viu.

- No ano passado, no segundo turno, fiz isso em seis jogos, e a resposta foi muito boa mesmo sem ter treinado muito. No 4-2-3-1, se eu tiver de colocar Maycon ou Camacho, já está mais definido. Então estou trabalhando esse 4-1-4-1, com esses jogadores com mais qualidade técnica como meias, como são os casos de Rodriguinho e Jadson. Parecido com o que foi em 2015 - disse Carille, que ressaltou que não abandonou o 4-2-3-1, que segue como opção.

No primeiro jogo deste ano, o 4-1-4-1 com a dupla Jadson e Rodriguinho comandando o meio de campo surtiu o efeito esperado, e o Timão fez 1 a 0 no PSV (HOL) na etapa inicial com os titulares (partida terminou 1 a 1). O próximo desafio do Corinthians de "Jadriguinho" é neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Rangers (ESC), pela Florida Cup.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade