0

Já nas oitavas, Athletico vai a La Bombonera querendo a liderança contra o Boca Juniors

Por sua vez, o time de Buenos Aires não está matematicamente assegurado, mas só fica de fora das oitavas caso Tolima ou Jorge Wilstermann tirem larga desvantagem de saldo

8 mai 2019
17h21
  • separator
  • comentários

Na noite da próxima quinta-feira (9), o Athletico tenta encerrar em grande estilo sua primeira fase na Copa Libertadores enfrentando aquele que sempre foi considerado o seu maior adversário da chave: o Boca Juniors no mítico estádio de La Bombonera. Oponente esse onde, no turno, teve show do Furacão em grande noite do atacante Marco Ruben consagrada com a goleada por 3 a 0 na Arena da Baixada.

Divulgação Twitter Athletico PR
Divulgação Twitter Athletico PR
Foto: Lance!

Nesse momento, o time brasileiro tem nove pontos ganhos e é o único time do grupo que chega na rodada sem qualquer possibilidade de ficar de fora.

O mesmo poderia se aplicar moralmente ao Boca já que, apesar de ter somente três pontos de vantagem tanto para Tolima como para Jorge Wilstermann, a diferença no saldo de gols favorável aos argentinos é de sete e 11 tentos, respectivamente.

Com isso, o confronto tem caráter de definição sobre quem será o ocupante da primeira vaga nas oitavas de final e, ao menos no primeira mata-mata da Libertadores 2019, se garantir como podendo definir a eliminatória em casa.
Os desfalques certos para os comandados de Tiago Nunes e que sequer foram para a capital argentina são o zagueiro Thiago Heleno (desconforto muscular) além do meio-campista Camacho, contundido na região da Panturrilha desde a estreia no Brasileirão contra o Vasco.

Já no lado do treinador Gustavo Alfaro, a dúvida que está sendo mais comentada pela imprensa local seria o escolhido como peça de reposição para formar o quarto homem que cairá pelo lado esquerdo ofensivo do meio-campo com a ausência de Emanuel Reynoso. Até então, o técnico do Boca indica a surpreendente opção pelo jovem Ezequiel Almendra ao invés de nomes mais tarimbados como Cristián Pavón ou mesmo Carlitos Tévez.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS X ATHLETICO

Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 09/05/2019, 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Byron Romero e Christian Lescano (ambos EQU)

BOCA JUNIORS: Estebán Andrada; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Emmanuel Mas; Nahitán Nández, Iván Marcone, Sebastián Villa e Ezequiel Almendra; Mauro Zárate e Darío Benedetto. Técnico: Gustavo Alfaro.

ATHLETICO: Santos Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi: Wellington; Lucho González, Bruno Guimarães, Rony e Nikão; Marco Ruben Técnico: Tiago Nunes.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade